Nos Tempos do Imperador

Protagonista, Selton Mello exige dublê para cenas simples de próxima novela das seis

Paulo Belote/TV Globo

Selton Mello posa com roupa de época caracterizado como o imperador dom Pedro 2º nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador

Selton Mello caracterizado como dom Pedro 2º, o protagonista da próxima novela das seis da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 12/02/2020, às 08h14 - Atualizado às 12h34

De volta às novelas após duas décadas afastado, Selton Mello estaria fazendo exigências para suas cenas em Nos Tempos do Imperador, próximo folhetim das seis. O ator interpretará dom Pedro 2º, protagonista da trama, e teria se recusado a fazer cenas sem falas ou que apareça só de costas. Para isso, a Globo está procurando um dublê de Mello.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a emissora contratou uma produtora para fazer seleções de dublês que se pareçam com Selton Mello. No Facebook, a empresa divulga os requisitos para o trabalho são ter medidas aproximadas às do ator: 1,82 metro de altura, 98 quilos e manequim 44/46.

Em contato com o Notícias da TV no início da tarde desta quarta-feira (12), a Globo negou veementemente as informações. Afirmou que Mello tem feito todas as cenas nas quais seu personagem aparece, sem criar nenhum tipo de contratação. E alertou para que as pessoas fiquem espertas com o que veem nas redes sociais.

Nos Tempos do Imperador, que tem estreia prevista para 30 de março na Globo, é uma continuação de Novo Mundo (2017) e a primeira novela de Selton Mello desde Força de um Desejo (2000).

A história da próxima novela das seis começa em 1856, 34 anos depois da Independência do Brasil. Traz batalhas do país, com vitórias e derrotas. O reinado de dom Pedro e a escravidão servirão como pano de fundo.

O imperador já estará casado com a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) quando a personagem de Mariana Ximenes entrará em sua vida. Ela fará a terceira ponta do triângulo amoroso que abalará a vida do monarca e dará o que falar na Corte. Sua Luísa, a condessa de Barral, é uma mulher que desperta o amor nele, que fez um casamento político.

Bruna Griphao e Giulia Gayoso interpretarão as filhas dos imperadores. Luísa entrará na vida da família para educar as meninas.

Ela será apresentada como uma mulher moderna, educada na Europa. Ao conhecê-la, dom Pedro 2º se vê arrebatado pela sua força e beleza. 

Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, José Dumont, Daphne Bozaski e Michel Gomes também terão papéis importantes.

No primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, o público verá Selton Mello envelhecido. Ele surgirá idoso e exilado em Paris para contar como foi a sua jornada como imperador do Brasil. A novela não será dividida em fases. Toda a história será desenvolvida no período em que dom Pedro 2º é querido pelo povo e trabalha pelo progresso do país.

Últimas de Nos Tempos do Imperador

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook