JOANA DE VERONA

Protagonista de novela da Band, atriz portuguesa polêmica assina contrato na Globo

REPRODUÇÃO/BAND

Joana de Verona como Bia de Ouro Verde, novela portuguesa exibida pela Band: atriz polêmica vai pra Globo - REPRODUÇÃO/BAND

Joana de Verona como Bia de Ouro Verde, novela portuguesa exibida pela Band: atriz polêmica vai pra Globo

REDAÇÃO - Publicado em 12/08/2019, às 08h36

Joana de Verona assinou contrato com a Globo para atuar na novela Éramos Seis, que substituirá Órfãos da Terra no fim de setembro. Radicada em Portugal, ela aparece atualmente como protagonista de Ouro Verde (2017), novela portuguesa exibida pela Band. A atriz se envolveu em polêmica durante as gravações do folhetim, quando teve um caso com o ator casado Diogo Morgado, com quem fez par romântico.

A informação é da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. De acordo com o site português Flash!, o caso extraconjugal aconteceu em 2017, e fotos e vídeos do casal aos beijos e de mãos dadas nos bastidores foram divulgados pela revista 7 Dias. Na época, a mulher de Morgado, Cátia Oliveira, havia acabado de dar à luz o segundo filho do casal e perdoou a traição do marido.

Consequentemente, o clima durante as gravações de Ouro Verde ficou péssimo, e os protagonistas começaram a se evitar. Na novela Joana interpretou Bia, filha do grande vilão da história e apaixonada por Zé Maria (Morgado), inimigo de seu pai.

Joana de Verona tem 29 anos e nasceu em São Luís, no Maranhão, mas se mudou para Portugal com a família quando tinha apenas nove meses. Seu primeiro papel na televisão foi na série Morangos com Açúcar (2006), exibida pela TVI. Ela atuou em outras cinco séries e também fez quatro novelas além de Ouro Verde, todas em Portugal.

Confira o perfil da atriz no Instagram:

 
 
 
View this post on Instagram

Back in Sampa! ✨🛸✨ #TinnitusFilme

A post shared by joanadeverona (@joanadeverona) on

 

Éramos Seis 

A Globo marcou para 30 de setembro a estreia do remake de Éramos Seis. A produção é baseada no livro de Maria José Dupré (1898-1984) e já foi adaptada em outras ocasiões por Silvio de Abreu, atual diretor de teledramaturgia da emissora. Na nova versão, o texto será de Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo.

Éramos Seis será protagonizada por Gloria Pires, que viverá a matriarca Lola. A trama também marcará o retorno à TV da veterana Susana Vieira, após ela tornar pública sua luta contra a leucemia, em 2018. A atriz sofre com a doença desde 2015 e atualmente seu estado de saúde está estabilizado. Ela será Emília, tia da protagonista Lola, uma vilã cruel e preconceituosa.

Participarão também Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Susana Vieira, Simone Spoladore, Maria Eduarda Carvalho, Eduardo Sterblitch, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Kelzy Ecard, Ellen Rocche, Stepan Nercessian, Walderez de Barros e Giullia Buscacio. 

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Paloma deve ficar em Bom Sucesso?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook