Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOANA DE VERONA

Protagonista de novela da Band, atriz portuguesa polêmica assina contrato na Globo

REPRODUÇÃO/BAND

Joana de Verona como Bia de Ouro Verde, novela portuguesa exibida pela Band: atriz polêmica vai pra Globo - REPRODUÇÃO/BAND

Joana de Verona como Bia de Ouro Verde, novela portuguesa exibida pela Band: atriz polêmica vai pra Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/8/2019 - 8h36

Joana de Verona assinou contrato com a Globo para atuar na novela Éramos Seis, que substituirá Órfãos da Terra no fim de setembro. Radicada em Portugal, ela aparece atualmente como protagonista de Ouro Verde (2017), novela portuguesa exibida pela Band. A atriz se envolveu em polêmica durante as gravações do folhetim, quando teve um caso com o ator casado Diogo Morgado, com quem fez par romântico.

A informação é da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. De acordo com o site português Flash!, o caso extraconjugal aconteceu em 2017, e fotos e vídeos do casal aos beijos e de mãos dadas nos bastidores foram divulgados pela revista 7 Dias. Na época, a mulher de Morgado, Cátia Oliveira, havia acabado de dar à luz o segundo filho do casal e perdoou a traição do marido.

Consequentemente, o clima durante as gravações de Ouro Verde ficou péssimo, e os protagonistas começaram a se evitar. Na novela Joana interpretou Bia, filha do grande vilão da história e apaixonada por Zé Maria (Morgado), inimigo de seu pai.

Joana de Verona tem 29 anos e nasceu em São Luís, no Maranhão, mas se mudou para Portugal com a família quando tinha apenas nove meses. Seu primeiro papel na televisão foi na série Morangos com Açúcar (2006), exibida pela TVI. Ela atuou em outras cinco séries e também fez quatro novelas além de Ouro Verde, todas em Portugal.

Confira o perfil da atriz no Instagram:

View this post on Instagram

Back in Sampa! ✨🛸✨ #TinnitusFilme

A post shared by joanadeverona (@joanadeverona) on

Éramos Seis 

A Globo marcou para 30 de setembro a estreia do remake de Éramos Seis. A produção é baseada no livro de Maria José Dupré (1898-1984) e já foi adaptada em outras ocasiões por Silvio de Abreu, atual diretor de teledramaturgia da emissora. Na nova versão, o texto será de Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo.

Éramos Seis será protagonizada por Gloria Pires, que viverá a matriarca Lola. A trama também marcará o retorno à TV da veterana Susana Vieira, após ela tornar pública sua luta contra a leucemia, em 2018. A atriz sofre com a doença desde 2015 e atualmente seu estado de saúde está estabilizado. Ela será Emília, tia da protagonista Lola, uma vilã cruel e preconceituosa.

Participarão também Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Susana Vieira, Simone Spoladore, Maria Eduarda Carvalho, Eduardo Sterblitch, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Kelzy Ecard, Ellen Rocche, Stepan Nercessian, Walderez de Barros e Giullia Buscacio. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.