Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Éramos Seis

Em luta contra câncer, Susana Vieira volta a fazer novela na Globo após dois anos

Reprodução/Instagram

Susana Vieira em foto tirada em sua casa, em abril deste ano; a atriz estará de volta à Globo em novela das seis - Reprodução/Instagram

Susana Vieira em foto tirada em sua casa, em abril deste ano; a atriz estará de volta à Globo em novela das seis

REDAÇÃO

Publicado em 25/5/2019 - 7h18

Quase um ano após revelar que sofre de um tipo crônico de leucemia, câncer que ataca o sangue, Susana Vieira voltará a atuar na Globo. Ela estará no elenco de Éramos Seis, próxima novela das 18h da emissora, com estreia prevista para 1º de outubro. A atriz de 76 anos interpretará uma personagem arrogante e racista que será a grande vilã da trama. Este será o primeiro papel de Susana na TV desde 2017, quando fez Os Dias Eram Assim.

No remake de Éramos Seis, baseado no romance de Maria José Dupré (1898-1984), Susana será Emília, tia da protagonista Lola, interpretada por Gloria Pires. A personagem é uma vilã cruel, de comportamento preconceituoso. Na versão da novela exibida pelo SBT, em 1994, Emília foi vivida por Nathalia Timberg.

Esse papel marca a volta de Susana à TV após tornar pública sua luta contra a leucemia, em 2018. Ela sofre com a doença desde 2015 e atualmente está bem, com estado de saúde estabilizado.

Em entrevista ao Fantástico, em novembro do ano passado, Susana explicou que foi diagnosticada com LLC, ou leucemia linfocítica crônica. É um tipo menos agressivo de câncer, que não impede o desenvolvimento de células saudáveis. "Eu fiz exames durante umas 24 horas, e quando veio esse diagnóstico de LLC, eu não sabia o que era pior: se a leucemia, se a linfocítica ou se a crônica", brincou, entre risos.

A atriz passou por sessões de quimioterapia, mas até então nunca havia divulgado sua situação e nem deixado que a doença afetasse sua aparência _atualmente, há uma tecnologia que permite que os pacientes não percam os cabelos durante o tratamento.

A leucemia é um câncer que ataca os tecidos formadores do sangue, inclusive a medula óssea. Há muitos tipos e níveis de gravidade da doença, e o paciente pode precisar de transplante de células-tronco. De acordo com a assessoria de Susana, a doença está totalmente controlada.

Além dela, vários outros atores já foram confirmados para o elenco de Éramos Seis. Participarão da novela profissionais como Antonio Calloni, Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Susana Vieira, Simone Spoladore, Maria Eduarda Carvalho, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Kelzy Ecard, Ellen Rocche, Stepan Nercessian, Walderez de Barros e Giullia Buscacio. 

O elenco completo será fechado até a primeira quinzena de junho. As gravações terão início no mês seguinte. A nova versão será escrita por Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.