Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS ANOS SABÁTICOS

Globo afasta Gloria Pires por dois anos para encarar personagem forte

Raquel Cunha/TV Globo

Gloria Pires em cena de O Outro Lado do Paraíso: atriz vai descansar imagem até 2020 - Raquel Cunha/TV Globo

Gloria Pires em cena de O Outro Lado do Paraíso: atriz vai descansar imagem até 2020

DANIEL CASTRO

Publicado em 7/12/2018 - 5h52

A Globo decidiu afastar Gloria Pires da TV durante dois anos. A emissora quer que a atriz, um dos principais nomes de seu elenco, chegue a 2020 com a imagem descansada, embora ela não tenha vivido nesta década personagens que demoram a se dissociarem do intérprete. É que o próximo papel de Gloria, este sim, promete ser marcante.

A atriz está escalada para viver Dona Lola, a protagonista do novo remake de Éramos Seis, que está sendo escrito por Angela Chaves, coautora de Os Dias Eram Assim (2017), a partir do original de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.

Criada pela escritora Maria José Dupré (1898-1984), Dona Lola é considerada uma das personagens mais fortes da teledramaturgia nacional.

Éramos Seis já foi encenada na TV em quatro ocasiões: em 1958, ao vivo na Record; em 1967, na Tupi, em edição curta; novamente pela Tupi em 1977; e pelo SBT, em 1994. Lola foi interpretada, respectivamente, por Gessy Fonseca, Cleyde Yáconis, Nicette Bruno e Irene Ravache. Abreu e Ewald Filho assinaram as duas últimas versões, que eternizaram o drama.

A novela conta a história sofrida de uma mãe de quatro filhos, da infância à idade adulta. Ela fica viúva cedo e luta arduamente para criar os herdeiros, que lhe trazem novos problemas. Para aumentar sua dor, um dos filhos morre precocemente. E ela termina a vida sozinha, em um asilo.

Nicette Bruno e Irene Ravache serão homenageadas na nova produção da Globo. A primeira será dona Maria, mãe de Lola. Irene interpretará Emília, tia da protagonista. Ambas são personagens importantes na trama. Cássio Gabus Mendes foi escolhido para dar vida a Júlio, o marido de Lola, defendido em 1977 por Gianfrancesco Guarnieri e em 1994, por Othon Bastos.

A novela das seis só estreia no primeiro semestre de 2020. Gloria Pires, que está fora do ar desde o final de O Outro Lado do Paraíso, em maio, permanecerá assim até a veiculação das chamadas de Éramos Seis. A ideia é que ela não faça participações especiais nem episódios de séries.

Desde 2011, Gloria só ficou um ano (2013) sem aparecer na TV. Ela interpretou a protagonista de Insensato Coração (2011), esteve em Guerra dos Sexos (2012), fez a vilã de Babilônia (2015) e encarou a sofrida mãe da mocinha de O Outro Lado do Paraíso. Entre essas novelas, ainda participou das séries As Brasileiras (2012), A Grande Família (2014) e Segredos de Justiça (Fantástico, 2016).

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.