Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Promessa de galã, ator de Velho Chico foi dublê de Cauã Reymond em série

Montagem/Divulgação

Cauã Reymond e Renato Góes trabalharam juntos em Dois Irmãos, série inédita da Globo - Montagem/Divulgação

Cauã Reymond e Renato Góes trabalharam juntos em Dois Irmãos, série inédita da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/3/2016 - 5h23

Promessa de galã da Globo, o ator Renato Góes, de 29 anos, interpreta o mocinho Santo dos Anjos na atual fase de Velho Chico. Apesar de todo mundo comparar seu colega de elenco Pablo Morais (Cícero) com Cauã Reymond, foi Góes quem encarou a missão de atuar como sósia do ator famoso na série Dois Irmãos, já  gravada pela Globo e ainda inédita. Ele foi dublê de dramaturgia. "Todas as cenas que tinha o Cauã Reymond se relacionando com ele mesmo, como gêmeo, eu participei", diz. Foi graças a esse trabalho que o diretor artístico da novela das nove, Luiz Fernando Carvalho, o convidou para fazer um teste para a trama.

O intérprete de Santo estava prestes a estrear na minissérie Ligações Perigosas, exibida em janeiro, quando descobriu que faria o papel do protagonista de Velho Chico na fase jovem. Pernambucano, ele abraçou o projeto com unhas e dentes, indo para o sertão com a equipe gravar as cenas em que Santo mostra que é um vaqueiro de verdade, além de laçar o coração de Maria Tereza (Julia Dalavia), a filha do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro).

Góes terminou de gravar sua participação nos Estúdios Globo e sai de cena com a mudança de fase, prevista para ir ao ar dia 11. A transição mostrará Santo em seu cavalo vendo Tereza se casar com Carlos Eduardo (Rafael Vitti). Ele sairá a galope, transtornado, e surgirá quase 30 anos depois na interpretação de Domingos Montagner. 

"A nossa troca foi muito boa porque a gente já trabalhou juntos em Cordel Encantado [2011] e em Joia Rara [2013]. Quando eu estava gravando no sertão, eu ligava para ele [Montagner] para trocar ideias sobre o personagem. Tirava dúvidas, decidíamos caminhos", conta Góes. 

CAIUÁ franco

Renato Góes em cena da novela Velho Chico, na qual apareceu pela primeira vez na segunda

Galgando um lugar ao sol desde 2006, quando estreou na novela Pé na Jaca, o ator não se vê como promessa de galã. Afirma que se prepara há 12 anos para ser ator. "É um oficio que eu venho tentando há mais de 12 anos. E eu acho que estou preparado para fazer personagem desde bonitos a desafiadores como o de Santo, um homem que tem uma enorme força dentro de si."

Góes rodará um filme sobre a banda Planet Hemp, dando vida a Marcelo D2 a partir de maio. Depois, ele volta à TV no horário nobre, na próxima novela das nove, a substituta de Velho Chico. "Eu vou interpretar o Marcelo D2, e isso é um grande desafio porque o cara é um ícone carioca. Irei focar bem nisso. O filme ainda não tem nome. Ainda estão decidindo. Não sei quase nada sobre a próxima novela. Por isso, não tenho o que adiantar", diz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%