Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Pantanal: Prestes a morrer, José Leôncio faz declaração surpreendente a Filó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira grava cena como José Leôncio em Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) surpreenderá Filó (Dira Paes) com pedido de casamento inusitado

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2022 - 10h59

Cada vez mais perto da morte, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará mais sensível em Pantanal. Finalmente, ele abrirá o coração e se declarará de vez para Filó (Dira Paes) durante uma roda de viola. De quebra, o "rei do gado" pedirá a companheira em casamento na novela das nove da Globo. "Eu te amo!", afirmará o protagonista. 

Em cenas que estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, o pai de Jove (Jesuita Barbosa) aparecerá com a saúde ainda mais debilitada. Preocupado com o futuro da família, ele decidirá colocar a parceira como sua sócia nos negócios. Além disso, José Leôncio realizará um desejo antigo da mulher e a fará uma declaração digna de filme. 

Durante uma roda de viola pantaneira, a dona de casa será surpreendida pelo fazendeiro, que interromperá a cantoria para fazer um anúncio especial na frente de todos os presentes.

"Fica de pé, Filó!", falará o empresário, que continuará em seguida: "Hoje eu disse pra ela que amava ela... A vida intêra ela merecia ovî essas palavra, que só hoje eu tive coragê de dizê. Falá eu te amo é uma coisa muito séria pra mim... Porque todo mundo que oviu essa palavra foi s’embora... E a Filó, por bem ou por mal, pagô um preço arto por isso". 

A essa altura, a ex-prostituta já estará totalmente emocionada com as palavras do parceiro, mas a surpresa será ainda maior quando o todo-poderoso resolver pedir a mão da amada em casamento. 

"O Padre vai vim aí... Pra casa o Zé Luca [Irandhir Santos] e a Irma [Camila Morgado]... Eu vô pedî pra aproveitá a viagê e casá nós dois também. Eu tô pidino a sua mão em casamento, dona Filomena Aparecida, aqui, na frente de toda a nossa gente... O que é ocê tem a me dizê?", perguntará ele. Filó, então, ficará literalmente sem palavras de tanta felicidade e beijará José Leôncio apaixonadamente.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio e Filó se casarão na trama

José Leôncio e Filó se casarão na trama

Infelizmente, da mesma forma que aconteceu na versão original, o personagem de Marcos Palmeira também selará com a morte a sua participação no remake. Logo após o casório, ele morrerá e terá um encontro com o espírito de seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). A sequência emocionará a todos ao mostrar o caixão sendo carregado pelos peões.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.