Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após denúncia

Prefeito e secretário corruptos são presos no último capítulo de Velho Chico

Reprodução/TV Globo

Saulo Laranjeira e Batoré em cena de Velho Chico: prefeito e secretário terminam presos - Reprodução/TV Globo

Saulo Laranjeira e Batoré em cena de Velho Chico: prefeito e secretário terminam presos

REDAÇÃO

Publicado em 21/9/2016 - 7h58

O último capítulo de Velho Chico exterminará a corrupção na fictícia cidade de Grotas de São Francisco. Arrependido, Afrânio (Antonio Fagundes) vai fazer uma acordo de delação premiada com o Ministério Público. Ele entregará documentos que comprovam todo o esquema de corrupção da região. Imediatamente, agentes da Polícia Federal prenderão o prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) e o secretário de segurança Queiroz (Batoré). Os dois serão encurralados na prefeitura pelo povo após o coronel aparecer na TV fazendo a denúncia.

Trancados no prédio público, os dois atearam fogo nas provas dos crimes de caixa dois e desvio de verbas, mas não terá jeito. Eles saírão algemados sob aplausos e vaias inflamados dos cidadãos de Grotas. Beatriz (Dira Paes), Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves) participarão da sequência, liderando o protesto.

Dentro do imóvel, Raimundo jogará papéis em uma lata de lixo e colocará fogo. "Ocê é doido, macho? Taca fogo nisso? Com nóis aqui dentro?", dirá Queiroz, com medo de um incêndio se alastrar. "Ninguém pode botáas mão nessa conta, Queiroz. Antes de ir pro inferno, quero a chance de passá pelo purgatório primêro!", falará o prefeito corrupto.

A essa altura da trama, ele já terá perdido as eleições. Beatriz será eleita prefeita. O povo ficará exaltado ao ver agentes federais chegarem ao local. O barulho alertará os dois corruptos. "É os home, Raimundo! Os home viêro atrás de nóis! Taca brasa nisso tudo! Ligêro!", pedirá Queiroz, para que as evidências dos crimes deles não sejam encontradas.

"Parado! Tire as mãos disso!", falará um policial. "Anda! Vai! Sai, sai sai", dirá outro. Os agentes da Polícia Federal algemarão os dois e apagarão o fogo. Ao verem os dois saírem, o povo fará festa e gritará insultos. "Isso é o que o senhores merecem, é o que o povo deste país pensa de homens como vocês", vai disparar Beatriz.

"Ocês vão pagá pela injustiça que tão cometêno!Nóis sômo inocente! Tâmo sendo sentenciado sem um julgamento justo", alegará Raimundo. "Quem irá julgá-los é a Justiça! Mas estaremos aqui para ajudar e cobrar por tudo que o senhor e sua corja fizeram durante todos esses anos! Cada centavo do dinheiro público que vocês amealharam vai entrar nessa conta, Raimundo! Cada centavo! É a única certeza que lhe dou, e digo isso não apenas como prefeita, mas como cidadã de Grotas do São Francisco! É o fim de uma era! O fim da era em que o povo aceitava ser roubado e explorado em silêncio por seus senhores! É o fim da impunidade e da vista grossa! Se não neste país, como é o sonho de cada brasileiro, em Grotas", discursará Beatriz.

"Senhora vai se arrependê por isso, professora!", ameaçará Raimundo. "É prefeita Beatriz, Raimundo! Prefeita!", responderá ela. Em seguida, eles serão levados presos.

A cena terminará com a nova prefeita abrindo o prédio público: "Essa prefeitura, que durante anos foi berço da corrupção, de hoje em diante será a casa do povo! Que as portas que abrimos hoje, nunca se fechem para nós", concluirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.