Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

X Factor cresce 49% em uma semana, e Band prevê dobrar audiência

Kelly Fuzaro/X Factor

Os jurados de X Factor Brasil durante gravação da fase do campo de treinamento - Kelly Fuzaro/X Factor

Os jurados de X Factor Brasil durante gravação da fase do campo de treinamento

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/9/2016 - 15h05

No ar há três semanas, o reality show X Factor Brasil ainda não empolgou o público. Os executivos da Band não estão felizes com os números até agora, mas também não jogaram a toalha. Para Diego Guebel, diretor de conteúdo da emissora, o programa musical deve registrar um salto no Ibope na semana que vem, quando muda de fase e deixa de ter a concorrência da minissérie Justiça, da Globo. A expectativa é a de que X Factor dobre nas próximas semanas a média de 2,7 pontos cravada até agora.

Os dois últimos programas, na quarta-feira passada (14) e ontem (19), mostraram uma reação. Ontem, a atração teve 3,1 pontos na Grande São Paulo, picos de 4,2 e ficou quase uma hora em terceiro lugar no Ibope, à frente de Xuxa Meneghel e Programa do Porchat, da Record. Na quarta passada, marcou 2,8. Em apenas uma semana, cresceu 49%.

A edição desta quarta (21) encerra as audições, que selecionam aproximadamente cem concorrentes (cantores individuais ou grupos) para a disputa por um contrato com a Sony para gravar um CD. Na próxima semana, o programa entra na fase chamada de centro de treinamento, em que os participantes, já divididos em categorias (adultos, grupos, homens e mulheres), ficam confinados em um resort e enfrentam eliminações durante quatro programas. Nessa fase os jurados viram mentores, e cada um deles assume a curadoria de uma categoria.

Quem sobreviver ao centro de treinamento segue para o desafio das cadeiras. Nessa fase, durante mais duas semanas, 40 candidatos (grupos ou artistas individuais) se apresentam para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis.

Enfim, na última etapa, os 16 finalistas passam a se apresentar em shows ao vivo, com músicos, bailarinas e efeitos especiais. O telespectador decidirá, em tempo real, quem fica e quem sai do programa.

É nessa fase, acredita Diego Guebel, que X Factor deverá ter as melhores audiências, superando a casa dos 5 pontos. Os shows ao vivo vão durar cinco semanas e irão até o final de novembro.

A Band ainda não decidiu se o reality show terá uma segunda temporada em 2017. Isso vai depender dos resultados das próximas semanas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Reality Show

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.