Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CENA ASSUSTADORA

Possuída pelo demônio, Irma vê espírito e faz premonição em Pantanal; veja qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caracterizada como sua personagem em Pantanal, Camila Morgado está com a expressão de susto

Em Pantanal, Irma (Camila Morgado) começará a fazer premonições, assustando a todos na fazenda

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 4h00

Trindade (Gabriel Sater) não deixará um herdeiro apenas no ventre de Irma (Camila Morgado) em Pantanal. Depois que o violeiro deixar a fazenda, seus superpoderes sobrenaturais serão herdados pela ruiva, que vai começar a fazer premonições. Ela deixará todo mundo de cabelo em pé na novela das nove da Globo.

Sua primeira visão acontecerá quando José Lucas (Irandhir Santos) sumir. Sem saber o que terá acontecido com ele --que terá levado um tiro e ficado entre a vida e a morte--, a gestante dirá que o peão está vivo. "Ele está em lugar seguro. É isso o que eu sinto!", continuará a futura mãe do bebê-diabo, com a mão na barriga.

Todos estranharão a segurança dela. Depois, à sós com a filha, Mariana (Selma Egrei) repreenderá Irma: "Você deixou todo mundo de cabelo em pé com aquela história de premonição!". Ela dirá que só sente que ele não está morto: "Ele está sendo cuidado por alguém, em algum lugar que eu não consigo identificar... Não consigo ver direito".

Será o suficiente para deixar a idosa abismada: "Você está falando como se fosse o infeliz daquele cramulhão!". A dondoca não gostará da maneira como a mãe falará do capeta, e Mariana afirmará que a filha está começando a assusta-lá com essas conversas.

"Eu também fiquei assustada... No começo... Mas... De repente... Eu não sei, mãe... É como se uma porta se abrisse diante dos meus olhos e tudo fizesse sentido", afirmará a desempregada.

Irma vê o Velho do Rio no quadro

Irma também contará à mãe que parece que ela ouve o que precisa falar. "Só falta você me dizer que é aquele cramulhão!", responderá Mariana. "Eu não sei quem é nem de onde vem... É como se fosse uma intuição... Muito forte", explicará a tia de Jove (Jesuita Barbosa).

Irma também verá o Velho do Rio (Osmar Prado) na foto feita pelo sobrinho. Veja a orientação do autor Bruno Luperi no roteiro do capítulo

A câmera mostrará o retrato preso à parede e veremos, em vez daquele halo de luz, o Velho do Rio na sua canoa, exatamente como Jove havia fotografado. Irma e Mariana estarão conversando escada abaixo, rumo a varanda, e passarão batido pelo retrato. A ruiva sentirá ter visto um velho na foto e voltará até lá.

"Você viu aquilo?! Eu vi um Velho, mãe... Bem aqui nessa foto. Que estranho...", dirá Irma. A câmera voltará ao retrato, e o Velho não estará lá: "Não foi coisa da minha cabeça... Eu sei muito bem o que eu vi. O Trindade jurou que viu o Velho do Rio, aí... E eu tive a impressão de tê-lo visto também", dirá Irma, perplexa com seus novos dons sobrenaturais.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.