REPETECO
RONALD SANTOS CRUZ/TV GLOBO
Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) vai casar com Tertulinho (Renato Góes) grávida de outro
Se um dos primeiros teasers de Mar do Sertão fizeram o público comparar a nova novela das seis da Globo com Cordel Encantado (2011), a trama principal lembra (e muito!) o imbróglio vivido pelo trio principal de Flor do Caribe (2013). Assim como aconteceu na história de Walther Negrão, a mocinha vai casar com o vilão esperando um bebê do grande herói, que foi dado como morto.
Na novela criada por Mário Teixeira, Candoca (Isadora Cruz) irá casar com Tertulinho (Renato Góes) sem imaginar que ele tentou matar o seu noivo Zé Paulino (Sergio Guizé), depois de ele ter sobrevivido a um terrível acidente no dia do casamento. Por causa de uma forte chuva, a caminhonete dele derrapará e cairá no rio.
Todos acharão que o mocinho morreu, mas Zé Paulino será salvo por Adamastor (Everaldo Pontes), que o levará a um hospital. Muito ferido, o personagem de Guizé balbuciará o nome de Candoca e de Canta Pedra, a cidade onde eles moram. Adamastor irá até lá à procura da moça, mas dará de cara com Tertulinho, que é obcecado por ela. Ao saber que o rival está vivo, ele não contará a verdade e, para piorar, tentará matá-lo.
Ele desligará os aparelhos que mantêm o rapaz vivo e sairá correndo do hospital com a certeza de que Zé Paulino morreu. Quando seu grande amor for dado como morto, Candoca se aproximará de Tertulinho --após enorme esforço do rapaz-- e casará com ele. Mas a mocinha estará grávida do ex-noivo, e o vilãozinho assumirá os cuidados e a paternidade de Manduca (Enzo Diniz).
Desmemoriado, o herói seguirá sua vida e, dez anos depois, ressurgirá em Canta Pedra. Ao descobrir que Candoca se casou com o seu rival, ele mexerá com a vida de todos na região, obcecado em fazer justiça e mudar a configuração de poder na cidade. A protagonista, então, se verá dividida entre os dois amores sem imaginar o que Tertulinho fez para tirar o rival de seu caminho.
"Este triângulo amoroso vai ser muito interessante, porque são amores muito distintos para Candoca. Zé Paulino é um amor puro, amor de alma gêmea, um amor de reencontro de outras vidas, um amor inocente, verdadeiro. Já Tertulinho é um amor na praticidade da vida. Ele foi demonstrando amor por Candoca ao acolher ela, ao ajudá-la quando ela mais precisou, quando estava mal com a morte de Zé Paulino, a morte da mãe. O Tertulinho estava sempre ali para ajudar e apaziguar o sofrimento dela. Ele ainda ajudou ela a criar Manduca, e ela é muito grata a esse amor. Os dois são muito especiais, são muito importantes para a vida dela", avalia Isadora.
Flor do Caribe --que foi reprisada durante a pandemia, em 2020-- conta a história da paixão entre Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) que surge ainda na juventude, mas que é marcada por uma tragédia. O piloto da desaparece misteriosamente nas águas do Caribe, vítima de uma armação de Alberto (Igor Rickli), amigo de infância dos dois e que sonha em se casar com a guia turística.
Ester descobre estar grávida de Cassiano e, pouco depois de dar à luz Samuca (Vitor Figueiredo), é pedida em casamento por Alberto. De início, não aceita a proposta, afinal ainda não esqueceu Cassiano e acha melhor refazer sua vida antes de se envolver com outra pessoa. Alberto não desiste e decide financiar uma ONG para a moça trabalhar. Ele também tenta fragilizá-la emocionalmente, dizendo que vai embora de Vila dos Ventos. Ester, então, pede o empresário em casamento, e eles ficam juntos, felizes, até Cassiano voltar.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.