Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEANDRO NERI

Desatola Bandida: Diretor abre 'fábrica' de hits chiclete de Rensga Hits!

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Alice Wegmann caracterizada como Raíssa em Rensga Hits!

Raíssa (Alice Wegmann) em Rensga Hits!; diretor Leandro Neri abre processo de produção do hit

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 6h35

Raíssa (Alice Wegmann) precisou apenas de um par de chifres e de um problema com sua "caranga 86" para compor Desatola Bandida em Rensga Hits!. O diretor Leandro Neri, entretanto, entrega que o trabalho por trás das câmeras foi muito mais exaustivo para criar os hits chiclete que grudaram nos ouvidos de quem assistiu à série do Globoplay.

Em entrevista ao Notícias da TV, o profissional explica que o ponto de partida não foi uma roda de violão, mas intermináveis e incontáveis reuniões entre a equipe:

Já sabíamos quem cantaria qual música. Criamos um briefing [documento com série de instruções] para cada uma delas. Queríamos que essas canções soassem como quaisquer outras que ouvimos nesse segmento e, principalmente, que cada personagem encontrasse seu nicho musical e sua personalidade enquanto astro da música.

Neri, aliás, não se surpreende ao ver o público cantarolar algumas músicas feitas sob medida como Réu Primário, Disfarce ou Nota 100. Ela conta na equipe com compositores como Gabriele Oliveira, a Bibi, que já escreveu para Anitta e Pabllo Vittar; e Dudu Borges, que já trabalhou com Michel Teló e Luan Santana.

"Desde que recebi os textos no momento em que fui convidado a entrar no projeto, já via ali a grande possibilidade de algo de fácil conexão com o público. Admito que o sucesso da série não me surpreende, na verdade. As reações que tenho visto na internet eram as esperadas. Estou há um ano cantando Desatola Bandida", brinca.

O diretor ainda explica que cada uma das músicas chega a ter dez versões diferentes para encaixar com as cenas da série. "É preciso muita atenção para que a versão não fique muito longa e atrapalhe a narrativa da história, mas também é muito importante que toque o suficiente para cumprir a função dramática", pondera.

Ele também diz que não se preocupou com as possíveis comparações que o público faria entre os personagens da série e inspirações reais, como a própria Raíssa e Marília Mendonça (1995-2021).

Isso, por exemplo, é algo que não passa na minha cabeça. Estou ali para extrair o melhor para contar da melhor forma essa história. Creio que grande parte das referências se encontra mais no texto do que propriamente na condução da direção. 

Rensga não é o primeiro trabalho com uma pegada musical de Neri, que já participou de projetos que tinham esse DNA como a novela Vamp (1991), o seriado Sandy & Junior (1999-2002) e o filme Carnaval (2021), na Netflix.

"Amo música antes de mais nada. Em meu projeto anterior, eu mergulhei no mundo da axé music. Agora, no sertanejo. E não, não sou consumidor de nenhum desses dois gêneros. Sou do rock, da música eletrônica, do clássico e do pop", arremata ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.