Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOTO ENCANTADA

Possuída, Irma quebra feitiço do Velho do Rio em Pantanal: 'Eu vi'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado, caracterizada como Irma, tem a expressão chocada --os olhos arregalados, a boca semiaberta-- em cena de Pantanal

Irma (Camila Morgado) verá o Velho do Rio (Osmar Prado) de relance em retrato enfeitiçado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 7h08
Atualizado em 27/7/2022 - 8h00

Grávida do discípulo do diabo, Irma (Camila Morgado) tomará para si algumas visões sobrenaturais em Pantanal. Ela, por exemplo, será a única que conseguirá enxergar o Velho do Rio (Osmar Prado) no retrato amaldiçoado tirado por Jove (Jesuita Barbosa). O ancião terá enfeitiçado a foto para que sua imagem ficasse distorcida, mas a magia será quebrada pelo olhar da ruiva na novela das nove da Globo. "Sei muito bem o que eu vi", dirá ela.

De início, a filha de Mariana (Selma Egrei) só enxergará um borrão de luz no espaço em que a entidade deveria estar --assim como todos os outros moradores da fazenda. Apesar disso, Jove insistirá em pendurar a foto na parede, quase que esperando que a magia do avô se dissipasse com o tempo.

O poder do encantado seguirá firme e forte, mas a influência do cramulhão na "princesa" de Trindade (Gabriel Sater) só aumentará com o tempo. Um dia, ela passará pelo espaço em que o quadro estará pendurado e travará, chocada. Mariana não entenderá nada.

"Eu vi um velho, mãe... Bem aqui nessa foto. Que estranho...", afirmará a carioca, assustada. "Vai ver foi coisa da sua cabeça", rebaterá a madame falida. "Não foi coisa da minha cabeça! Eu sei muito bem o que eu vi", insistirá a tia de Jove, perplexa.

Antes que ela se dê conta, a imagem voltará à distorção de sempre. Ela seguirá encarando o retrato, em silêncio, tentando entender a visão que teve. A matriarca das Novaes, por sua vez, se irritará com os delírios da herdeira e sairá do recinto.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.