Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTO

Desmascarado, Matias avança no pescoço de Heloísa em Além da Ilusão: 'Jararaca'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni com expressão séria em cena como Matias na novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) surtará e tentará enforcar Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 15h24

Matias (Antonio Calloni) se enfurecerá quando Olívia (Debora Ozório) o acusar de ter matado Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. O esquizofrênico entrará em surto e culpará Heloísa (Paloma Duarte) por expor o podre do passado: "A jararaca da tua mãe". Fora de si, o vilão partirá para cima da costureira e tentará enforcá-la na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (28) no folhetim de Alessandra Poggi, o ex-juiz visitará a mocinha baleada no hospital após ter revelado a todos ser o pai biológico da ex-operária. A idealista, inclusive, só sobreviverá por causa da doação de sangue do aposentado.

"Você já ficou sabendo da novidade?", questionará o mau-caráter, animado por ter assumido a bastarda. "Que o senhor é meu pai de sangue? Eu já sabia. Minha mãe me contou há um tempo, por isso me aproximei do senhor. Para lhe conhecer melhor", contará a namorada de Tenório (Jayme Matarazzo).

"É mesmo? Nunca desconfiei que soubesse... Olívia, eu vim aqui conversar e te explicar por que até hoje eu não tinha tido a coragem de te reconhecer como filha", dirá o marido de Violeta (Malu Galli). A ex-tecelã afirmará que o ex-magistrado não tem nada para explicar: "Cometeu um erro grave, mas abriu mão do seu segredo para salvar a minha vida. Não vou julgá-lo".

"Não me julga porque tem o coração puro. Mas não me conhece. Não sou um santo", soltará Matias. A jovem aproveitará o momento de aproximação para especular sobre a morte da meia-irmã: "Ninguém é. Por isso que eu preciso perguntar. É verdade que o senhor matou a Elisa por acidente e colocou a culpa no namorado dela? É isso que te perturba tanto?".

A desconfiança de Olívia provocará um surto no vilão: "Quem foi que te disse que matei sua irmã? Fala, quem foi que te contou essa mentira? Aposto como foi a jararaca da tua mãe. Eu não matei a Elisa, está me ouvindo? Foi o mágico que atirou, não fui eu!".

Paloma Duarte como Heloísa

Heloísa será atacada por Matias

Heloísa se apavora com surto de Matias

A funcionária da Tecelagem Tropical pedirá desculpas pela pergunta e se assustará quando o esquizofrênico começar a delirar e bater na própria cabeça. O crápula verá os bate-bolas e escutará a voz da primogênita: "Cala a boca! Quem é você? Eu nunca erro. Eu nunca perco. Não me olha, quem é você?".

Para piorar a situação, o pai de Isadora (Larissa Manoela) verá a filha morta no lugar da bastarda. "Elisa? Elisa! Acorda, fala comigo, filhinha!", gritará o surtado, sacudindo a enferma pelos ombros. "Calma, doutor! Eu sou a Olívia! A Olívia!", vai se desesperar a personagem de Debora Ozório.

Os gritos vindos do quarto chamarão a atenção de Heloísa, Benê (Claudio Jaborandy) e Fátima (Patricia Pinho), que entrarão correndo no local. "Matias, seu doido, sai de cima da minha filha. Ela está operada, pelo amor de Deus!", vai se apavorar a costureira, tirando o cunhado de perto da mocinha.

"É você que está me caluniando, sua cascavel. Já tinha me difamado pra Violeta, agora jogou teu veneno pra Olívia. Eu te mato, desgraçada!", ameaçará o malvado, que avançará no pescoço da sofredora com força. "Me larga, Matias, está me enforcando!", pedirá a religiosa, ficando sem ar.

"Vai aprender a não contar mais mentiras sobre mim, vigarista!", disparará o aposentado, em fúria. "Acode, pai! Tira o doutor Matias de cima dela!", berrará Olívia. Benê tentará separar os dois, e Leônidas (Eriberto Leão) chegará a tempo de ajudá-lo. "O que é isso, doutor? Larga a Heloísa! Larga!", mandará o cuidador.

Matias se revoltará ao ser imobilizado: "Essa vagabunda está espalhando mentiras sobre mim! Está dizendo que matei a Elisa! Quem é você? Não me olha, eu nunca perco". Elias (Alex Brasil), então, sedará o ex-magistrado.

Heloísa cairá no choro e será amparada por Fátima. "Nunca vi o doutor Matias tão alterado", vai se chocar Olívia. "Eu disse que ele era perigoso, eu disse... Esquece que ele é teu pai de sangue. Esquece", implorará a gestante.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.