Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Poliana Moça: Helena entra em crise ao ver Davi sofrer na mão de bandidos

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SBT

Luisa Bresser caracterizada como Helena em Poliana Moça: ela tem os cabelos castanhos escuros, na altura do peito, e veste uma camisa xadrez. A expressão está cheia de raiva em cena de Poliana Moça.

Helena (Luisa Bresser) sofrerá horrores ao descobrir que Davi (Marcello Airoldi) foi sequestrado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2022 - 5h00

Helena (Luisa Bresser) vive uma relação conturbada com a família em Poliana Moça. Porém, um acontecimento trágico fará a estudante repensar seu mau comportamento na novela do SBT: o pai da moça, Davi (Marcello Airoldi), será sequestrado. Enquanto ele padece nas mãos dos bandidos, a jovem entrará em crise e sofrerá de consciência pesada. 

Os criminosos cruzarão o caminho do médico em cenas que irão ao ar na quarta-feira (4). Como notícias ruins sempre chegam rápido, Eugênia (Amanda Acosta) descobrirá a tragédia na sequência. A desgraça cairá como bomba na família. Chloe (Mari Campolongo), Pedro (Tavinho Martins) e a própria Helena ficarão boquiabertos. 

Apesar do choque, Eugênia tentará se manter firme pela família. Até as crianças ficarão calmas, se limitando a rezar pela segurança do pai sequestrado. Surpreendentemente, quem afundará em desespero será Helena. 

Até então, a rival de Poliana (Sophia Valverde) tratava Davi com frieza e indiferença. Ela acusava o pai de não estar disponível quando precisava. O médico, afinal, estava sempre atendendo pacientes, envolvido em algum projeto voluntário ou atendendo chamados urgentes. Raramente sobrava tempo para dar carinho aos filhos. 

Alguns dias antes do crime, porém, Helena abrirá uma fresta em sua armadura. Ela deixará o mentor de Vinícius (Vicenzo Richy) se aproximar e curtirá um bom tempo com ele.

As lembranças a atormentarão ainda mais. A jovem se culpará por pensar que, se tivesse se permitido, teria vivido mais momentos como aquele. O medo de não ter mais essa oportunidade a deixará paralisada.

Felizmente, na sexta-feira (6), os bandidos liberarão o homem. Um grupo de alunos da faculdade encontrará o médico e o levará à delegacia. Depois do susto, ele, enfim, voltará aos braços de sua família. 

Davi (Marcello Airoldi) reencontra família em Poliana Moça

Davi reencontra família após sequestro

Resumos dos capítulos

Segunda, 2/5 (Capítulo 31)
Dona Branca dá conselhos amorosos para André e João. Zezinho é convidado para almoçar na casa de Gleyce e Henrique não gosta do fato. Magabelo discute sobre Yuna entrar no clubinho. Pinóquio quebra peça interna e atrasa planos dos vilões.

Magabelo vai até a casa de Otto para apresentar teorias, eles presumem que o suspeito da investigação estava indo atrás dos cristais de Ester. João volta para casa e uma surpresa o espera na residência.

Nanci e Luísa iniciam a movimentação do acordo, a cozinheira cria um perfil em site de namoro e a esposa de Marcelo começa a pensar na fertilização in vitro.

João conversa com Poliana e decide como vai ser o relacionamento dos dois daqui em diante. Brenda fala para o Jefferson que passou o dia com Luca na empresa. Otto vai atrás dos três cristais.

Terça, 3/5 (Capítulo 32)
André tenta conversar com Raquel e ela toma um veredito sobre o relacionamento dos dois. Roger arma para obter os cristais. Davi sai para passear com Helena e eles falam de vínculo de pai e filha.

Raquel fica com vergonha da Claudia na roda de amigos da faculdade. Através do Clube do Laço Lilás, Gleyce consegue uma entrevista de emprego para Zezinho e Henrique fica com ciúme ao vê-los juntos.

Poliana fica com ciúme de Helena com João. Violeta tenta consertar o grilo, peça que Pinóquio danificou. Otto conta sobre os cristais para Sérgio e, mais tarde, ele testa a veracidade das pedras.

Quarta, 4/5 (Capítulo 33)
Henrique e Gleyce conversam sobre ciúme. Dona Branca e Antônio dão conselhos para Nanci sobre encontros virtuais. Com intuito de esquentar a relação, Sérgio convida Joana para um encontro.

Ruth dá uma repaginada no visual. Violeta se machuca e não pode ir para o hospital porque está foragida. Otto conta para Sérgio os imprevistos com os cristais e pensa em uma solução para decifrar o caso.

Amigos da faculdade fazem festinha na casa de Vinícius. Nanci sai para o encontro e gera momentos atrapalhados e divertidos. Davi é sequestrado e Eugênia recebe a notícia.

Quinta, 5/5 (Capítulo 34)
Casualidade no trabalho escolar de Mario faz Joana cancelar encontro com Sérgio. Éric aparece na casa de Poliana para uma visita. Ele, a garota e Kessya tiram fotos comendo brigadeiro e publicam nas redes sociais. João vê as fotos na internet e fica com ciúme. Abalado, ele liga para Helena.

Chloe e Pedro rezam para o pai sequestrado e Helena fica com peso na consciência, pela falta de carinho com seu pai. Mario pergunta para Sérgio se ele e Joana vão se separar.

Formiga cuida dos gêmeos e de Lorena enquanto Durval e Claudia vão até Eugênia. No meio da noite, Formiga fica sonâmbulo. Turma da faculdade encontra Davi. Glória vê que Roger chega tarde em casa e comenta do sequestro do médico.

Sexta, 6/5 (Capítulo 35)
Davi vai para a delegacia para prestar depoimento e fazer exame de corpo de delito. O médico retorna para casa. Roger manda Violeta voltar ao trabalho. Ruth pergunta para Glória se pode fazer uma exposição na galeria dela. Glória aproveita e convida Ruth para ir jantar na casa de Marcelo, com ela e Luísa.

Nas gravações da websérie, João fica com ciúme de Poliana com Éric. Poliana fica com ciúme de João com Helena. Marcelo chama Renato para jantar em sua casa. Tânia volta de viagem e tenta falar com Otto, mas Sara complica o acesso.

A namorada de Otto mata a saudades do namorado e oferece um presente para ele usar no laboratório. Zezinho tem o resultado da entrevista de emprego. Raquel ajuda André nas entregas da padaria.


Os capítulos de Poliana Moça são fornecidos pelo SBT e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Poliana Moça.


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.