Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Em crise, Casos de Família 'apela' e chama famosos para salvar ibope do SBT

REPRODUÇÃO/SBT

Christina Rocha com um vestido preto no comando do Casos de Família

Christina Rocha no Casos de Família: programa convoca famosos para estancar crise de audiência

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2022 - 20h01

Em seu pior momento de audiência desde que estreou em 2004, Casos de Família tenta se mexer para não ser descontinuado no SBT. Nesta sexta-feira (29), a produção convocou famosos para se meterem na vida dos convidados anônimos e darem conselhos para pessoas com problemas em casa. As novidades da atração de Christina Rocha ainda não têm data para irem ao ar.

A expectativa é que seja ainda na primeira quinzena de maio, segundo apurou o Notícias da TV. Foram quatro os convocados: Márcia Dantas, âncora do SBT Brasil; Vivi Fernandez, atriz e humorista das Câmeras Escondidas; Solange Gomes, musa da Banheira do Gugu nos anos 1990 e ex-A Fazenda; e Carlinhos Aguiar, humorista e antigo membro do quadro Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos. 

Além deles, o programa contou com a participação de Anahy D'Amico, psicóloga fixa da atração. O formato explorado foi algo parecido com o Superpop, da RedeTV!: um tema polêmico para causar, mas com um mote trazido pelo caso real de alguém. Quem participou da gravação e conversou com a coluna, disse que o programa teve uma diferença notável ao que tem ido ao ar.

Se der certo, o objetivo é trazer convidados com mais frequência. Para a produção, "dar certo" é dar audiência. Nas últimas semanas, Casos de Família chega a marcar 1 ponto de média na Grande São Paulo.

O índice é baixíssimo para os padrões do SBT e para um programa que sempre brigou pela vice-liderança com a Record. O medo é que a produção, que tem um núcleo de produção robusto, seja retirada do ar --e com isso, demissões ocorram. 

Baseado em um formato venezuelano de mesmo nome, Casos de Família entrou no ar em 2004 com Regina Volpato, hoje na TV Gazeta. A atração popular lembra formatos que já foram feitos na TV brasileira e até mesmo pelo próprio SBT, como o Márcia, que revelou Márcia Goldschmidt para o grande público em 1997. 

Em 2009, Christina Rocha assumiu o formato em uma reformulação para torná-lo mais popularesco, com discussões acaloradas e circenses. Neste período, Casos de Família já mudou de horário por várias vezes. Entre essas mudanças, já chegou a ser mostrado até mesmo em horário nobre. 

Veja vídeo com bastidores das gravações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.