Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE

BBB22: De olho no ibope, Multishow mantém ao vivo após edição na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tadeu Schmidt segura uma placa sobre o BBB22 e passa uma dica para o público

Tadeu Schmidt no BBB22: Multishow terá mais tempo ao vivo do programa após edição da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 17h25
Atualizado em 17/1/2022 - 17h57

De olho na audiência, o Multishow afirmou que vai manter o tempo de duração do programa BBB22 ao vivo. O canal vai exibir 45 minutos do reality após o término dele na Globo. 

Inicialmente, a transmissão vai começar às 23h31 e se estenderá até 0h16. Pode acontecer atrasos já que a exibição depende do que ocorre na programação da rede líder. Até o ano passado, o período ao vivo do Multishow era de 30 minutos. Nos primórdios do show, na década de 2000, chegou a ser de apenas 15 minutos para atrair assinantes do pay-per-view.

O objetivo da Globo é beneficiar o Multishow. Com a exibição ao vivo do pós-programa na TV paga após a edição tradicional, o canal lidera a audiência na TV por assinatura isoladamente, vencendo tranquilamente os campeões do setor, como GloboNews, SporTV e Viva.

Nas noites de terça-feira, após a eliminação de participantes, o Multishow aumentava em oito vezes os seus índices em questão de minutos. Nesses dias, o canal disparava de 0,5 ponto para até 8 pontos de audiência na TV por assinatura nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Para o BBB22, o Multishow terá um resumo diário do que aconteceu na atração nos fins de tarde, por volta das 18h. Além disso, mais uma edição do programa A Eliminação será produzida, com apresentação de Ana Clara Lima e Bruno de Luca nas noites de quarta-feira.

Neste ano, a tendência é que os episódios mais longos sejam os de segunda (Jogo da Discórdia), terça (noite de eliminação) e quinta-feira (Prova do Líder) ao longo da temporada. Nos outros dias da semana, o BBB22 deve ocupar menos de uma hora de duração na grade da emissora aberta. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.