Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA DAS SEIS

Lana Rhodes vive mulher de ditador em Nos Tempos do Imperador: 'Tão corajosa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Lana Rhodes, toda de preto, com os braços cruzados e sorrindo

Lana Rhodes está no elenco de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 8h55

Após três anos afastada da TV, Lana Rhodes voltará ao ar em Nos Tempos do Imperador. Na próxima novela das seis da Globo, a atriz viverá Elisa Lynch, companheira do ditador Solano López (Roberto Birindelli), que teve participação importante na Guerra do Paraguai (1864-1870). "Está sendo muito bonito interpretar essa mulher tão corajosa", destacou a artista.

A atriz contou que se surpreendeu com a história da personagem logo que começou a gravar suas cenas. "Não conhecia a história dela e me surpreendi demais em muitos pontos. A Elisa estava à frente do seu tempo", observou Lana em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"Ela conheceu o Solano na França, eles se apaixonaram e ela seguiu com ele para o Paraguai, mesmo sabendo que nunca poderia ser oficialmente sua mulher, pois já tinha sido casada. Ela também foi para o campo de batalha durante a guerra e, inclusive, dizem que enterrou com as próprias mãos o Solano e um filho, mortos em combate", detalhou ela sobre a personagem na trama das seis, que vai estrear em 9 de agosto.

Lana teve como último trabalho a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018). Sua volta à TV também coincide com a estreia de um média-metragem, no qual interpretou Tônia Carrero em: Tônia, a Diva no Espelho, disponível no YouTube. O projeto foi todo desenvolvido durante a pandemia.

O afastamento da atriz do trabalho se deu por conta de Manuela, sua filha de 12 anos, fruto do relacionamento com o guitarrista Sérgio Knust (1965-2018), ex-integrante da banda Yahoo que morreu em um acidente de carro.

"Quanto o Sérgio morreu, eu prometi para a minha filha que não pegaria nenhum trabalho que me fizesse ficar longe dela. Algum tempo depois, vieram a pandemia e a quarentena. Pude dar mais atenção ainda a ela neste momento tão difícil. Ao mesmo tempo, eu me vi mãe solo, desempregada, numa cidade enorme como o Rio de Janeiro. Não foi fácil. Felizmente eu tive o apoio da minha família e de grandes amigos", contou ela.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.