MOCINHA EM PERIGO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Pilar (Gabriela Medvedovski) viverá pesadelo nas mãos de ditador em Nos Tempos do Imperador
Pilar (Gabriela Medvedovski) viverá momentos de terror na Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. A médica será capturada por Solano López (Roberto Birindelli), que ferverá de desejo e assediará a mocinha. "Minha primeira escrava", soltará o marido de Elisa Lynch (Lana Rhodes) na novela das seis da Globo.
No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) decidiu ir para a guerra como voluntária com o objetivo de se reaproximar de Samuel (Michel Gomes). A profissional de saúde ajudará Ana Néri (Cyria Coentro) a cuidar dos soldados brasileiros feridos.
No entanto, nas cenas que irão ao ar na próxima terça (18), a feminista se perderá durante uma batalha e acabará no acampamento inimigo. O ditador não desperdiçará a oportunidade e sequestrará a jovem. "Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Qual seu nome?", perguntará o paraguaio.
"Me chamo Pilar", responderá a filha de Eudoro (José Dumont). Curiosa, Elisa indagará o que o marido irá fazer com a nova prisioneira. "Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava", debochará Solano, que obrigará a médica a cuidar dos soldados feridos do Paraguai.
Solano López vai assediar Pilar
Sem saída, a personagem de Gabriela Medvedovski obedecerá as ordens do inimigo de dom Pedro 2º (Selton Mello). Esperta, a amada de Samuel ainda aproveitará para conseguir alguma informação sobre o Exército paraguaio e escutará quando o general comentar sobre um "amigo brasileiro".
Elisa perceberá o interesse da médica e a impedirá de descobrir que Tonico Rocha (Alexandre Nero) é o informante do presidente do Paraguai. A inglesa, inclusive, passará a desconfiar das intenções do marido com Pilar e ficará de olho nos dois.
Certo dia, Solano chamará a profissional de saúde em sua tenda. "Preciso dos serviços da doutora. Tenho sentido uma dor aqui no peito, na altura do coração, mentirá o crápula. "Faz tempo que vem sentido essa dor?", questionará a baiana.
O mau-caráter alegará que passou a sentir o incômodo dias atrás. Pilar pegará o aparelho para examiná-lo e acabará sendo agarrada pelo militar. "O que o senhor está fazendo?", gritará a mocinha, desesperada.
"Você sabe muito bem o que eu quero", disparará o personagem de Roberto Birindelli, segurando a jovem pelos punhos. Só que Elisa chegará a tempo de impedir uma atrocidade do marido. No capítulo de 22 de janeiro, a inglesa ameaçará Solano ao vê-lo com a médica.
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.
Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.
Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriela Medvedovski
Globo
Lana Rhodes
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Roberto Birindelli
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.