Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA EM PERIGO

Pilar desperta o desejo de Solano López em Nos Tempos do Imperador: 'Minha escrava'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski está com expressão de espanto e veste uniforme de médica em cena como Pilar na novela Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) viverá pesadelo nas mãos de ditador em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 5h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) viverá momentos de terror na Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. A médica será capturada por Solano López (Roberto Birindelli), que ferverá de desejo e assediará a mocinha. "Minha primeira escrava", soltará o marido de Elisa Lynch (Lana Rhodes) na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) decidiu ir para a guerra como voluntária com o objetivo de se reaproximar de Samuel (Michel Gomes). A profissional de saúde ajudará Ana Néri (Cyria Coentro) a cuidar dos soldados brasileiros feridos.

No entanto, nas cenas que irão ao ar na próxima terça (18), a feminista se perderá durante uma batalha e acabará no acampamento inimigo. O ditador não desperdiçará a oportunidade e sequestrará a jovem. "Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Qual seu nome?", perguntará o paraguaio.

"Me chamo Pilar", responderá a filha de Eudoro (José Dumont). Curiosa, Elisa indagará o que o marido irá fazer com a nova prisioneira. "Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava", debochará Solano, que obrigará a médica a cuidar dos soldados feridos do Paraguai.

Roberto Birindelli como Solano López na novela

Solano López vai assediar Pilar

Sem saída, a personagem de Gabriela Medvedovski obedecerá as ordens do inimigo de dom Pedro 2º (Selton Mello). Esperta, a amada de Samuel ainda aproveitará para conseguir alguma informação sobre o Exército paraguaio e escutará quando o general comentar sobre um "amigo brasileiro".

Elisa perceberá o interesse da médica e a impedirá de descobrir que Tonico Rocha (Alexandre Nero) é o informante do presidente do Paraguai. A inglesa, inclusive, passará a desconfiar das intenções do marido com Pilar e ficará de olho nos dois.

Certo dia, Solano chamará a profissional de saúde em sua tenda. "Preciso dos serviços da doutora. Tenho sentido uma dor aqui no peito, na altura do coração, mentirá o crápula. "Faz tempo que vem sentido essa dor?", questionará a baiana.

O mau-caráter alegará que passou a sentir o incômodo dias atrás. Pilar pegará o aparelho para examiná-lo e acabará sendo agarrada pelo militar. "O que o senhor está fazendo?", gritará a mocinha, desesperada.

"Você sabe muito bem o que eu quero", disparará o personagem de Roberto Birindelli, segurando a jovem pelos punhos. Só que Elisa chegará a tempo de impedir uma atrocidade do marido. No capítulo de 22 de janeiro, a inglesa ameaçará Solano ao vê-lo com a médica.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.