Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASTROS

Pedro pega 'bigode' de Tonico em cena de crime em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Selton Mello e Alexandre Nero em cenas como dom Pedro 2º e Tonico na novela Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) descobrirá podre de Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 18h20

Dom Pedro 2º (Selton Mello) descobrirá a ligação de Tonico Rocha (Alexandre Nero) com um assassinato em Nos Tempos do Imperador. Sem perceber, o vilão deixará rastros, será "pego pelo bigode" e acabará virando o principal suspeito pela morte de Nino (Raffaele Casuccio) na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o deputado se enfurecerá ao saber que o jornalista tem reunido provas para expor os crimes cometidos por ele no livro sobre a Guerra do Paraguai (1864-1870) e ainda planeja fugir para Europa depois da publicação da obra.

Nas cenas que irão ao ar no próximo dia 1º, o crápula cobrará explicações do funcionário, que estará sozinho na Redação do jornal O Berro. "Eu ia falar com você hoje. Tomei uma decisão, quero voltar para a minha terra", alegará o italiano. "Sua vida na Itália era uma porcaria", retrucará o amante de Zayla (Heslaine Vieira).

O repórter perguntará se o patrão está desconfiado de algo, e os dois acabarão entrando em uma luta corporal. Em determinado momento, o estrangeiro cairá e baterá a cabeça. O político partirá para cima do aliado, mas perceberá algo errado. "Levanta daí, desgraçado! Nino? Morreu", disparará ele.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Nino e Tonico na guerra

Nino e Tonico durante a guerra

Com medo de ser pego, o vilão vai pedir ajuda a Borges (Danilo Dal Farra) para disfarçar sua participação no crime. No entanto, Celestina (Bel Kutner) virará uma pedra no sapato de Tonico e o acusará de ser o assassino do italiano.

Despedaçada com a tragédia, a baronesa de Urú vai querer acabar com o bigodudo. Ela contará para Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e dom Pedro que estava de malas prontas para fugir com o amado para Europa.

A nobre ainda revelará que o italiano tinha provas das atrocidades cometidas pelo deputado na guerra, como a aliança com Solano López (Roberto Birindelli). Os monarcas, então, decidirão acompanhar melhor as circunstâncias que terão resultado na morte de Nino. 

Além disso, Pilar (Gabriela Medvedovski) também vai se empenhar em descobrir algum podre do crápula para colocá-lo na cadeia. Com o objetivo de se vingar da prisão de Samuel (Michel Gomes) durante o casamento, a médica vai investigar o que Nino tinha contra Tonico.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.