Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALEMÃO 2

Policial em filme de ação, Leandra Leal defende legalização das drogas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Leandra Leal de cabelo preso

Leandra Leal em foto publicada nas redes sociais; atriz defendeu legalização das drogas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 11h44

Acostumada a se posicionar politicamente, Leandra Leal aproveitou o lançamento de seu filme, Alemão 2, para fazer um desabafo sobre a luta contra as drogas e defender sua legalização. No longa, que será exibido neste sábado (18) no festival do Rio, a atriz interpreta Freitas, uma policial, em seu primeiro papel de ação nos cinemas.

Na história, sua personagem persegue o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que dominou o local nove anos depois de uma operação militar realizada para acabar com o tráfico no Complexo do Alemão. "Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados", disparou ela, em entrevista a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

"A questão da segurança é seríssima no Rio, no Brasil. A violência é um problema com muitas causas. É sentida mais na desigualdade social. E não dá para a gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas", defendeu Leandra.

"Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também", declarou, sobre suas expectativas na repercussão do longa.

A atriz classificou sua personagem como ingênua e idealista. "[Freitas] é nova na corporação e que acha que vai fazer diferença. Ela faz uma operação, dá tudo errado, e ela vai se perdendo", contou. "Ela é mais idealista e vive uma grande frustração dessa realidade. Vê o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar", disse.

Leandra também falou sobre a emoção de atuar em um papel de ação. "Não passava pela minha cabeça. Achei bacana passar por um processo desse. E é um assunto no qual eu tinha interesse de me aprofundar mais. O filme não é só de policiais perseguindo bandidos, ele fala dessa guerra sem fim que tem todo um esquema de corrupção por trás", contou.

TUDO SOBRE

Leandra Leal


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
Novela Pantanal: Saiba quem é Bella Campos, atriz que interpreta a MudaA Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadora

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas