Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEMÃO 2

Policial em filme de ação, Leandra Leal defende legalização das drogas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Leandra Leal de cabelo preso

Leandra Leal em foto publicada nas redes sociais; atriz defendeu legalização das drogas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 11h44

Acostumada a se posicionar politicamente, Leandra Leal aproveitou o lançamento de seu filme, Alemão 2, para fazer um desabafo sobre a luta contra as drogas e defender sua legalização. No longa, que será exibido neste sábado (18) no festival do Rio, a atriz interpreta Freitas, uma policial, em seu primeiro papel de ação nos cinemas.

Na história, sua personagem persegue o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que dominou o local nove anos depois de uma operação militar realizada para acabar com o tráfico no Complexo do Alemão. "Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados", disparou ela, em entrevista a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.

"A questão da segurança é seríssima no Rio, no Brasil. A violência é um problema com muitas causas. É sentida mais na desigualdade social. E não dá para a gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas", defendeu Leandra.

"Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também", declarou, sobre suas expectativas na repercussão do longa.

A atriz classificou sua personagem como ingênua e idealista. "[Freitas] é nova na corporação e que acha que vai fazer diferença. Ela faz uma operação, dá tudo errado, e ela vai se perdendo", contou. "Ela é mais idealista e vive uma grande frustração dessa realidade. Vê o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar", disse.

Leandra também falou sobre a emoção de atuar em um papel de ação. "Não passava pela minha cabeça. Achei bacana passar por um processo desse. E é um assunto no qual eu tinha interesse de me aprofundar mais. O filme não é só de policiais perseguindo bandidos, ele fala dessa guerra sem fim que tem todo um esquema de corrupção por trás", contou.

TUDO SOBRE

Leandra Leal


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.