Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALABRESA NO LUGAR

Globo rejeita exigências, e Rafael Portugal está fora do CAT BBB; saiba mais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Portugal olha para a câmera durante apresentação do CAT BBB

Rafael Portugal à frente do CAT BBB; humorista será substituído por Dani Calabresa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 8h08
Atualizado em 18/12/2021 - 13h48

Rafael Portugal não entrou em acordo com a Globo e está fora do CAT BBB. Faltando um mês para a esteia da 22ª edição, o comediante, que ficou dois anos no posto, será substituído por Dani Calabresa no quadro humorístico de sucesso do reality.

A informação da baixa no BBB22 foi dada em primeira mão pela colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles. A ideia de J.B. de Oliveira, o Boninho, é dar mais espaço para o humor na edição que será marcada pela estreia de Tadeu Schmidt no comando. Para isso, Paulo Vieira também foi chamado para reforçar o time e liderar o quadro O Brasil Tá Lascado, com nome inspirado no bordão de Gil do Vigor no BBB21.

A presença de Rafael Portugal pelo terceiro ano consecutivo no CAT BBB era dada como certa, mas o caldo entornou durante a negociação do cachê para a próxima temporada do programa.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Vaneli,  empresária e mulher do humorista, apresentou as exigências do artista para renovar o contrato, mas a Globo não aceitou e decidiu colocar Dani Calabresa no lugar dele. Assim como Paulo Vieira, a comediante tem contrato fixo com a emissora.

Fontes do Notícias da TV complementam que entre os desejos do humorista estava o de firmar um contrato mais longo com a Globo, principalmente por causa do sucesso que o quadro fez nas duas últimas edições.

Na manhã deste sábado (18), a Globo oficializou a entrada de Dani Calabresa no CAT BBB com um comunicado enviado à imprensa.

"Atriz e humorista, Dani conta que sempre acompanhou de perto as edições do programa, como espectadora assídua: 'Estou muito empolgada pra assumir o CAT BBB porque eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)'.", diz um trecho do texto divulgado pela emissora.

Após a repercussão da saída, Portugal negou que o desligamento tenha ocorrido por causa dos valores do cachê. "Nesse ano, a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é algo que não poderia fazer porque tenho outros projetos, como o Porta dos Fundos e o A Culpa é do Cabral", disse ele em um vídeo publicado no Instagram.

Confira o posicionamento de Rafael Portugal:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#63 - Melhores e piores momentos de A Fazenda 13!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.