Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Tonico suja as mãos de sangue para derrubar Pedro

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero em cena de Nos Tempos do Imperador: ator está caracterizado como Tonico e tem olhar com satisfação para alguém fora do quadro

Tonico (Alexandre Nero) causará a maior confusão política só para ver Pedro (Selton Mello) na lama

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) sujará suas mãos de sangue ao ajudar Solano López (Roberto Birindelli) em Nos Tempos do Imperador. O deputado colocará um novo diplomata no Ministério do Exterior, e o funcionário fará dom Pedro 2º (Selton Mello) acreditar que o ditador não causará nenhum mal ao país. Enquanto isso, o paraguaio invadirá o Brasil e causará uma matança.  

O antagonista mexerá as peças da política nacional para ver Pedro escorraçado do trono no capítulo de sábado (20). Até lá, as tropas brasileiras terão invadido o Uruguai, e o monarca terá a certeza de que isso irá acirrar sua relação com López. 

O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), no entanto, receberá outra notícia do duque de Caxias (Jackson Antunes). "O novo diplomata minimizou a capacidade militar do exército paraguaio", contará o homem de confiança.

"Novo diplomata?", questionará o nobre. O militar explicará que, sem explicações, o Ministério do Exterior decidiu trocar o representante do órgão.

Rindo à toa 

Do outro lado da cidade, Tonico brindará com Nino (Raffaele Casuccio) por conta do seu mais novo golpe. "Ao novo diplomata do Brasil no Paraguai! Que
vai fazer Pedroca acreditar que Solano não é de nada!", comemorará. 

O jornalista, no entanto, não estará tão certo disso. "Será que o imperador não vai desconfiar?", perguntará Nino. O personagem vivido por Alexandre Nero discordará: "Nada. E quando ele se der conta, o Paraguai já vai ter invadido o Brasil!", irá prever. 

Tonico terá razão. Solano aproveitará o casamento de Leopoldina (Bruna Griphao) para se vingar de Pedro. Ele invadirá o Mato Grosso enquanto o enlace real acontece. 

Pedro não desconfiará de golpe cruel 

Pedro não desconfiará de golpe cruel 

Resumo dos capítulos 

Segunda, 15/11 (Capítulo 85)
Caxias descobre que Solano Lopez ameaçou o Brasil para Pedro. Luísa sofre com seu afastamento de Pedro. Samuel confronta Diego e afirma que Nélio está enganando Dolores e Pilar.

Lupita incorpora o espírito de Germana, e assusta Vitória. Dolores enfrenta Tonico, que repreende Nélio pelo fracasso de seu plano para comprar a fazenda da esposa. Nélio confessa que mentiu para Dolores. Pilar flagra Diego conversando com Tonico. 

Terça, 16/11 (Capítulo 86)
Tonico revela a Pilar que Diego é mentiroso. Dolores afirma que esquecerá seu amor por Nélio. Pedro e Samuel sofrem por Luísa e Pilar. Pilar jura vingança contra Tonico. Augusto e Gastão perguntam a Pedro sobre a situação entre Brasil e Uruguai.

Prisca, Hilário e Vitória tentam recuperar a memória de Quinzinho. Teresa repreende o comportamento de Gastão junto a seus empregados. Teresa comenta com Celestina sobre a proximidade da partida de Luísa. Dolores se declara para Nélio.

Quarta, 17/11 (Capítulo 87)
Justina comenta com Cândida que Zayla a sondou sobre Mariana, a irmã de Samuel. Caxias comunica a Pedro que o presidente do Uruguai foi deposto, como queriam. Nicolau vê quando Celestina lê uma carta de Nino.

Leopoldina e Teresa desconfiam do comportamento de Celestina. Zayla descobre que Pilar rompeu com Diego. Celestina se encontra com Nino às escondidas. Cândida confronta Zayla na frente de Olu, Samuel e Pilar.

Quinta, 18/11 (Capítulo 88)
Zayla confessa que chantageou Pilar. Samuel e Pilar reatam o noivado. Nicolau alerta Celestina sobre o risco de ter mentido para Teresa. Isabel faz com que Gastão se desculpe com Guebo. Quinzinho abandona Vitória e as crianças. Borges se interessa ao saber que Justina foi alforriada por Luísa. Pedro e Teresa participam da marcha pela abolição. 

Sexta, 19/11 (Capítulo 89)
Tonico e Bernardinho conseguem interromper a marcha pela abolição. Augusto percebe o envolvimento de Pedro com Luísa. Prisca e Hilário temem que Vitória também os abandone e pedem à tia para procurar Quinzinho. Luísa ouve quando Augusto comenta com Dumas sobre sua relação com Pedro. Solano Lopez declara guerra ao Brasil.

Sábado, 20/11 (Capítulo 90)
Pedro comenta com Teresa sobre sua apreensão com Solano. Luísa inicia os preparativos para voltar à França. Pedro e Luísa se despedem. Augusto e Leopoldina e preparam para seu casamento.

Gastão teme que o Brasil se envolva em uma guerra. Vitória e as crianças encontram Quinzinho. Lota e Bernardinho ajudam Quinzinho a recuperar a memória. Augusto e Leopoldina se casam, enquanto Solano Lopez invade o Brasil.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.



Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.