Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Nos Tempos do Imperador: Celestina foge do palácio e se arrepende; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com expressão de dúvida, Celestina (Bel Kutner) olha para Nino (Raffaele Casuccio), que aparece de costas em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Celestina (Bel Kutner) vai aceitar fugir com Nino (Raffaele Casuccio) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 5h00

Celestina (Bel Kutner) aceitará uma proposta de Nino (Raffaele Casuccio) e decidirá sair do Brasil em Nos Tempos do Imperador. A baronesa de Urú deixará o palácio da família real escondida, mas acabará sendo afetada por uma tragédia e se arrependerá na novela das seis da Globo. O jornalista será assassinado por Tonico Rocha (Alexandre Nero) pouco antes de encontrar a amada para a fuga.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o italiano encontrará as provas que Nélio (João Pedro Zappa) juntou com os crimes cometidos pelo deputado. Ele, então, decidirá expor os podres do patrão em um livro e se mandar do país antes de ser pego.

Apaixonado, o repórter pedirá que Celestina deixe tudo para trás e se mude com ele para a Itália nas cenas que irão ao ar no próximo dia 14. A dama de companhia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), no entanto, hesitará em abandonar suas obrigações com a família real.

Dividida, a nobre chegará a confessar para Nicolau (Cassio Pandolfi) que estará pensando em aceitar o convite do jornalista. Mesmo assim, a baronesa sofrerá quando a imperatriz implorar para que ela não a abandone, já que Celestina é uma das poucas confidentes da monarca no folhetim.

Apesar dos apelos da mulher de dom Pedro 2º (Selton Mello), a personagem de Bel Kutner decidirá seguir o coração e sairá do palácio sem ninguém notar. Um pouco depois, Teresa vai estranhar o sumiço da amiga.

Nino olha para Celestina na novela

Nino conversa com Celestina na novela

Nino morre durante briga com Tonico

Enquanto estiver esperando a resposta da amada, Nino encontrará um editor para acertar detalhes sobre o livro que lançará contando os podres do crápula. Porém, o dono do jornal O Berro vai flagrar o repórter recebendo dinheiro do homem em uma cafeteria.

Desconfiado, o político mandará Borges (Danilo Dal Farra) investigar os passos do funcionário. O delegado descobrirá que o jornalista terá comprado uma passagem para a Itália.

Furioso, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) aparecerá de surpresa na Redação do jornal pela noite e encontrará o aliado sozinho. O corrupto colocará Nino contra a parede e vai querer saber qual o motivo da ida do cartunista para a Europa.

"Eu ia falar com você hoje. Tomei uma decisão, quero voltar para a minha terra", alegará o personagem de Raffaele Casuccio. "Sua vida na Itália era uma porcaria", retrucará Tonico. Os dois discutirão e acabarão entrando em uma luta corporal.

No meio dos socos, o italiano cairá e baterá a cabeça. O deputado se aproveitará do deslize e partirá para cima do funcionário, que não reagirá. "Oxe! Levanta daí, desgraçado!", mandará o vilão, que depois perceberá que algo de errado terá acontecido. "Nino? Morreu", constatará ele.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.