Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIDO TÓXICO

Patroa dá basta em truculência e pisa em Egídio na novela Renascer: 'Desprezo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado está caracterizada como Iolanda, a dona Patroa, em cena da novela Renascer, da Globo

Iolanda (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela esfregará verdades na cara do marido na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/5/2024 - 16h00

A tentativa de Iolanda (Camila Morgado) de reatar seu casamento não dará certo em Renascer. Ela ficará horrorizada ao saber que Tião (Irandhir Santos) levou uma surra dos capangas de Egídio (Vladimir Brichta) e irá tirar satisfação. Para piorar a situação, ele a chamará de dona Patroa na conversa. Ao ouvir as grosserias, a dona de casa não ficará calada. "Acho que eu num consigo sentí mais nada por você, Egídio, que não seja desprezo", dirá.

A sequência está prevista para ser exibida a partir deste sábado (18) na novela das nove da Globo. O homem metido a coronel chegará para almoçar em casa e não perceberá que a religiosa estará estranha.

Ele começará a falar do encontro que terá tido com José Inocêncio (Marcos Palmeira), ofendido pelo fato de o inimigo ter falado em comprar suas terras. "Você só pensa nisso... Em terra, cacau... Nem parece que são nossos fio quem tão se casâno", reclamará Iolanda.

Ele vai lembrar que o noivo nem o quer no casamento e ameaçará até atear fogo em toda a sua propriedade para não deixar um palmo sequer de herança para Sandra (Giullia Buscacio) e o filho que ela terá. A religiosa começará a perder o apetite e fazer cara de nojo. 

"Por que tá com essa cara?", ele perguntará. "Tô aqui me perguntâno o que aconteceu a Tião?", soltará a mulher. Egídio fingirá que não sabe de nada. "Deram uma coça nele, que deixaram o pobre descaderado", falará Iolanda. "Quem sabe agora ele num tome jeito?", deixará escapar o vilão. 

Ela olhará bem na cara dele e questionará se ele algum dia vai tomar jeito. "É certo a forma como você tem tratado essa gente toda?", indagará. Ele a mandará não criticá-lo e a chamará pelo apelido antigo. "Meu nome num é dona Patroa!", responderá Iolanda, revoltada.

Ele concordará em se referir a ela pelo seu nome e perguntará o que está acontecendo com ela. "Num sei... Vai eu dei conta que não gosto mais de você, Egídio...", dirá Iolanda, com naturalidade. Ele ficará perplexo, e ela se levantará e sairá sem olhar para trás. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.