Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Para proteger Zeca de maldição, Jeiza recusa convite de Ritinha

Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Jeiza) em cena de A Força do Querer; policial tentará se afastar de rival - Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Jeiza) em cena de A Força do Querer; policial tentará se afastar de rival

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2017 - 7h32

Após fazer o parto do filho de Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) vai recusar o convite para ser madrinha do bebê em A Força do Querer. Abel (Tonico Pereira) pedirá para a policial não aceitar por causa da profecia feita por um índio quando Zeca (Marco Pigossi) foi salvo de um afogamento, ainda criança. O homem acredita que a "sereia" é o mal que vem das águas para prejudicar seu filho e suplicará para que Jeiza evite qualquer aproximação com ela.

"Tu te lembras da predição que o índio fez, quando Zeca morreu afogado, inda menino? Que o índio disse pra ele a vida toda ter medo do que vem das águas?", começará Abel. "É Ritinha! O perigo que veio das águas é Ritinha!", continuará.

Jeiza reagirá incrédula, mas continuará ouvindo o pedido do pai de Zeca. "Lá em Parazinho, morava dentro do rio, dizia pra quem quisesse escutar que era sereia, que nem a mãe d'água! E ainda por cima é filha de boto! Veio das águas, não veio? Desgraçou a vida de Zeca, não foi?", seguirá Abel, convencendo a policial.

"Vai desgraçar de novo, toda vez que ela chegar perto! lhe pedindo como pai: enjeite esse convite! Não traga essa maldição pra junto do meu filho de novo!", implorará. "O que é que o senhor acha que pode acontecer de ruim pro Zeca? Querer a Ritinha de novo?", indagará Jeiza, preocupada.

"Até se afogar outra vez! Aquele índio sabia o que estava dizendo! Foi ele que trouxe o Zeca e o outro menino de volta pra vida! Diga que vai enjeitar esse convite, diga que fazer isso por mim!", pedirá, no capítulo que vai ao ar no dia 3.

Jeiza atenderá ao apelo de Abel e dará a notícia a Ritinha em cena do dia 9, quando a "sereia" irá à casa da policial questionar sobre o batizado. "Oi! Como é que vai o neném?", perguntará Jeiza, ao encontrar Ritinha.

"Dele mesmo que eu vim falar contigo. Pra marcar o batizado! Não é bom menino ficar pagão muito tempo, não!", responderá a garota. "Eu também quero falar contigo! Olha, eu vou me sentir sempre madrinha do teu filho, madrinha de coração, mas...", falará a policial.

"Vai querer levar ele na igreja, não, é?", interromperá Ritinha. "Querer eu queria, mas tenho um motivo muito pessoal, muito meu pra não aceitar", responderá Jeiza, sem citar o pedido de Abel.

"Zeca, é?", indagará a "sereia. "Não! Não é o Zeca! Não tem nada a ver com pedido nenhum do Zeca, pode acreditar nisso!", afirmará a lutadora.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.