Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBATE

Pantanal: Zefa é pisoteada e demitida em barraco com Maria Bruaca; veja fotos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa e Isabel Teixeira gravam cena da briga entre Zefa e Maria Bruaca em Pantanal

Em Pantanal, o embate entre Zefa (Paula Barbosa) e Bruaca (Isabel Teixeira) ficará tenso

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 20h04

O confronto entre Zefa (Paula Barbosa) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no capítulo desta sexta (29) em Pantanal será um barraco para ninguém botar defeito. Após tomar banho de rio com Tadeu (José Loreto), a empregada chegará tarde ao serviço, o que provocará a fúria da patroa. O embate entre elas acabará resultando na demissão da fofoqueira.

"Eu avisei a sinhora que ia pra roda de viola", dirá a funcionária, tentando se defender assim que a briga começar. "E tava do seu gosto, patroinha?", indagará ironicamente a dona de casa, que continuará: "A Bruaca aqui levantô cedo e dexô tudo pronto pr’ocês... Pr’ocê, pra minha fia e aquele ôtro bastardo. Os dois já tomaram café e saíro pra lida... E a senhora me chegâno essa hora". 

A discussão entre elas prosseguirá cada vez mais explosiva até que, em determinado momento, Bruaca chegará mais perto da funcionária e a puxará pelos cabelos aos berros: "Tá pensâno que eu sua empregada? Isso são hora d’ocê chegá no serviço? E olha esses cabelo tudo molhado...".

"A senhora num rela em mim! Nem meu pai me relava a mão... Num vai sê a senhora que vai me relá!", responderá Zefa. O clima ficará tão tenso que a personagem de Isabel Teixeira ordenará a demissão da funcionária: "Ocê tá me saîno uma cobrinha criada de marca maior! Ocê vai pegá suas coisa, agora mêmo, e vai sumi dessa casa!".

Isabel Texeira, a Maria Bruaca, com expressão de raiva em cena de Pantanal

Bruaca se irrita com Zefa

No entanto, antes de partir, a nova desempregada do pedaço não deixará barato e ameaçará a infiel: "C’o maior prazer desse mundo! Mas num dêxe seu marido me perguntá nada, porque dessa veiz eu conto tudo! Licença". A essa altura, elas ainda não saberão que Tenório já descobriu a traição da mulher com Alcides (Juliano Cazarré). 

Sem teto, Zefa pedirá abrigo ao seu amado, que prontamente a levará para trabalhar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Por lá, ela chocará a todos ao contar que fazia uma espécie de trabalho escravo na sua antiga morada. "[Trabalhava] em troca de guarida", revelará a coitada.

A atriz Isabel Teixeira caracterizada como Bruaca com expressão de ódio em cena de Pantanal

Maria vai armar o barraco na trama

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.