Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A COBRA VAI FUMAR

Pantanal: Velho do Rio vira sucuri gigante e põe feitiço em José Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado sentado em uma canoa como o Velho do Rio em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal; ele se transformará novamente em uma cobra na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 21h00

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai fazer a cobra subir --em uma canoa-- para deixar até José Leôncio (Marcos Palmeira) de perna bamba em Pantanal. Debilitado por conta de uma bala, ele se transformará em uma sucuri e se esconderá em uma embarcação no meio do curso d'água. O fazendeiro não conseguirá desviar ao se deparar com a serpente, como se estivesse sob um forte feitiço na novela das nove da Globo.

Muda (Bella Campos) vai atirar contra o avô de Jove (Jesuita Barbosa) ao tentar matar a onça em que supostamente reencarnou o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes). Ela se negará a prestar socorro, mas a entidade será salva por um misterioso peão --Trindade (Gabriel Sater).

À beira da morte, o Velho do Rio não se importará tanto assim em descobrir que o vaqueiro fez um pacto com o diabo em pessoa. O encantado fechará um acordo com o forasteiro para ter o projétil arrancada de dentro do peito, em uma cirurgia improvisada na ponta da faca.

Trindade se afastará para pegar um pouco de água e, na volta, não encontrará mais o personagem de Osmar Prado. Ele verá apenas a maior sucuri que já encontrou na vida se arrastar lentamente para dentro de um matagal nas cenas que serão exibidas a partir do dia 7.

Ele não ficará de boca fechada, e a história rapidamente chegará até Tadeu (José Loreto). O filho de Filó (Dira Paes) também gosta de uma boa fofoca e levará não só os rumores como o próprio violeiro até José Leôncio.

O pecuarista não acreditará nos próprios ouvidos e, ao ser levado até o rio, também não levará a sério os próprios olhos. Ele ficará de queixo caído ao ver a tal sucuri navegando por entre as águas em seu barquinho, ao maior estilo "de boa na lagoa".

Enfeitiçado pelo animal, o "rei do Gado" ainda vai cair na conversa do cramulhão no folhetim de Bruno Luperi. Ele contratará Trindade para se juntar às suas comitivas, que vão se tornar muito mais endiabradas daqui para frente --no bom e no mau sentido.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.