Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRADA

Globo cortou reclamação de Jessilane sobre final do BBB 22 no Dia 101; confira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do rosto de Jessilane

Jessilane Alves no Dia 101 do BBB 22; a edição foi ao ar na noite de quinta-feira (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 19h11

Nesta sexta-feira (29), um vídeo em que Jessilane Alves aparece reclamando sobre a final do BBB 22 rendeu assunto no Twitter. A gravação foi cortada pela edição do reality show, e apenas uma pequena parte foi ao ar no programa Dia 101, exibido ao público da Globo na noite de quinta-feira (28).

Na cena original, a professora reclama da vitória de Arthur Aguiar e critica o fato de o ator ter conquistado o título de campeão do Big Brother Brasil 22 mesmo disputando o prêmio em dinheiro com dois homens negros [Douglas Silva e Paulo André Camilo]".

"Não vale a pena ficar reforçando isso, todo mundo já sabe o que aconteceu, mas é isso: acho que outras pessoas mereciam chegar até a final, não da forma que aconteceu. Por exemplo, seis homens em uma final, acho que foi uma situação que nunca tinha acontecido na história do BBB. Isso reflete a sociedade que a gente está inserido", diz a bióloga em parte do trecho cortado.

"Chegar em uma final com seis homens e não ter a presença de nenhuma mulher... E chegar em uma final com dois homens pretos e um branco, e essa pessoa ganhar... São muitos contextos que me fazem pensar que outra pessoa merecia ganhar e não ele", completa ela.

Além de Jessi, Gustavo Marsengo também aparece na versão original do vídeo e reclama das porcentagens recebidas por ele, por Jade Picon e Linn da Quebrada nos paredões da temporada: "Eu estou procurando os meus 71% de rejeição lá fora, acho que a Lina está procurando os 77% dela também, e acho que a Jade também está."

No Twitter, alguns fãs do programa questionaram o motivo de a emissora ter optado por cortar a cena. "A Globo cortou isso aqui ontem, mas não deveriam. Ela baforou demais! @a_jessilane, obrigado por falar, obrigado por não ter medo, orgulho de você e de torcer por você, mulher, te amo", escreveu o usuário Nykolas.

"Mais sensata que a @a_jessilane aqui impossível, e por que será que a Globo cortou justamente essa parte?", questionou o internauta Tiago.

Procurada pela reportagem, a Globo não comentou sobre o assunto até a publicação deste texto.

Cena exibida ao público

Na versão que foi ao ar na noite de quinta-feira (28), Jessilane apareceu fazendo apenas uma crítica à vitória de Arthur no reality show.

"O Arthur várias vezes levantou bandeiras sobre ele ir várias vezes pro paredão, o DG [Douglas Silva] foi oito vezes pro paredão, conseguiu chegar na final e ainda assim não foi campeão. É uma história que eu acho muito mais relevante, muito mais participativa do que a do Arthur", alfinetou a professora.

"Mas a torcida dele [do Arthur] era muito forte e acabou eliminando pessoas que eram muito fortes também, como Lina [Linn da Quebrada], como Gustavo, como eu, como [Pedro] Scooby", finalizou Jessi.

Tadeu, então, perguntou se Arthur gostaria de fazer sua réplica. Ao contrário do que ocorria nos Jogos da Discórdia, em que o ex-Rebelde sempre aproveitava a oportunidade para seus discursos, dessa vez o campeão preferiu se calar. "Desnecessário, é uma opinião dela. Tá tudo certo", minimizou.

Assista ao vídeo e confira as reações:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#75 - Melhores e piores do BBB22!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.