Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCANTADO

Pantanal: Velho do Rio mata jagunço para salvar vida de Juma; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Velho do Rio (Osmar Prado) está à beira do rio, pensativo, em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Velho do Rio (Osmar Prado) livrará Juma (Alanis Guillen) de assasassinato na novela das nove

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 7h33

O Velho do Rio (Osmar Prado) cuidará de Juma (Alanis Guillen) como se fosse da sua família após o assassinato de Maria (Juliana Paes) em Pantanal. A entidade matará Lúcio (Erom Cordeiro) para salvar a vida da "neta postiça". Contratado por Muda (Bella Campos), o jagunço surgirá na novela das nove da Globo para dar fim à família Marruá. 

No capítulo desta terça-feira (12), a obra de Bruno Luperi terá uma passagem no tempo de 20 anos e entrará em sua segunda fase. Muda aparecerá no folhetim com sede de vingança pela morte do pai. Gil (Enrique Diaz) alvejou o fazendeiro na frente da filha dele, ainda criança, no Paraná. 

A moça chegará ao casebre de Maria Marruá e fingirá não saber falar. A posseira ficará desconfiada com a jovem, mas Juma insistirá para a mãe acolher a visitante, sem imaginar que Muda foi até lá com seu comparsa, Lúcio, e um propósito bem definido. 

Certo dia, a paranaense tentará pegar a espingarda da mulher-onça, e a posseira a confrontará. As desconfianças não durarão muito tempo, já que Maria será morta pelo jagunço a mando da hóspede, que consolará Juma pelo luto de forma bem dissimulada. 

Reprodução/TV Globo

Erom Cordeiro com Lúcio de Pantanal

Erom Cordeiro interpreta Lúcio

Lúcio insistirá em ficar no pantanal para matar também a filha de Maria, mas o Velho do Rio verá toda a situação e se vingará do comparsa de Muda. O encantado aparecerá para Lúcio em sua forma humana, se transformará em sucuri na frente dele e dará o bote. 

O folhetim foi originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.