Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DORMINDO COM A INIMIGA

Pantanal: Muda engana Maria Marruá e arma vingança pela morte do pai

JOÃO MIGUEL JR/TV GLOBO

Bella Campos está caracterizada como Muda em meio à natureza da novela Pantanal

Bella Campos interpreta Muda na segunda fase da novela Pantanal; inimiga da família Marruá

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2022 - 7h14

Sem saber, Maria Marruá (Juliana Paes) dormirá com a inimiga em Pantanal. Muda (Bella Campos) enganará a retirante ao fingir que não sabe falar, será abrigada no casebre pela mulher e vingará a morte do pai, alvejado por Gil (Enrique Diaz) na frente dela quando criança na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça-feira (12), o folhetim de Bruno Luperi terá um salto no tempo de 20 anos, e a vingativa chegará ao pantanal. Sem nunca ter esquecido o assassinato do pai no Paraná, a moça chegará à tapera das Marruá sem falar.

Desconfiada, a matriarca chegará a apontar a arma para a jovem, mas amolecerá o coração quando Juma (Alanis Guillen) pedir que ela não dispare por pena da forasteira. As duas, então, abrigarão a personagem de Bella Campos, que será apelidada de Muda.

Apesar da recepção por mãe e filha, a jovem não esquecerá do seu propósito ali. Certo dia, a garota tentará pegar a espingarda de Maria, e a posseira a confrontará. As desconfianças da mulher-onça não durarão muito tempo, já que a trabalhadora rural será morta pela hóspede.

A vilã agirá de forma dissimulada quando Juma se deparar com o corpo da mãe e a enterrar. Muda consolará a protegida do Velho do Rio (Osmar Prado), que não suspeitará que ela é assassina da personagem de Juliana Paes. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.