REPIQUE DE BERRANTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) dará um jeito de aprovar o destino de sua sela de prata em Pantanal
Até o Velho do Rio (Osmar Prado) marcará presença na disputa por sua herança mais valiosa em Pantanal. Enquanto os netos correm como loucos para pôr as mãos na sela de prata, o encantado dará seu sinal. Ele fará o barulho de seu berrante retumbar pelas planícies alagadas, e José Leôncio (Marcos Palmeira) sentirá o peito doer de tristeza na novela das nove da Globo.
A saudade, contudo, não será o único motivo que fará o coração do fazendeiro pesar no folhetim de Bruno Luperi. Ele quase morrerá de vez ao embarcar em uma comitiva com Jove (Jesuita Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos), apesar das contraindicações do médico. Em determinado momento, o pecuarista se sentirá cansado demais e dirá aos filhos que pedirá para Ari (Claudio Galvan) ir buscá-lo de avião.
Antes de voltar ao conforto de sua casa, o todo-poderoso do bioma decidirá dar um destino à famosa sela de prata. Ele terá usado o apetrecho do pai durante toda a aventura, depois de finalmente se sentir digno para tal. Até então, o protagonista achava que não deveria se apropriar de algo usado por um homem tão grandioso quanto seu pai.
No meio do nada, o poderoso arrancará a sela do lombo do cavalo e ordenará que os filhos se arrumem para a raia. Quem correr mais rápido, leva a herança. Basta que os três deem largada assim que o pai der um repique no berrante. Ansiosos, eles acatarão os desmandos.
Jove e José Lucas correrão ao primeiro toque do fazendeiro, enquanto Tadeu ficará completamente paralisado. “Se eu fô um Leôncio de verdade, eu num posso tê medo de dois peão porquêra que nem eles!", cravará o rapaz. Ele vai esperar que os irmãos tomem uma larga vantagem antes de disparar velozmente, ultrapassar os rivais e vencer a disputa --provando que é muito melhor que os concorrentes.
Todos ficarão emocionados. Tadeu, principalmente. Mas José Leôncio quase cairá no choro ao ouvir um som grave, parecido com o de um trovão. O "rei do gado", com lágrimas nos olhos, dirá que o barulho lembra o do berrante de seu pai.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.