Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA

Em Pantanal, Tadeu provoca José Leôncio e surrupia sela de prata: 'Minha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto, caracterizado como Tadeu, tem o semblante emburrado em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) vai usar a sela de prata de Joventino antes de disputá-la com os irmãos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 10h27

Cansado de esperar pelos irmãos, Tadeu (José Loreto) decidirá tomar para si a sela de prata do velho Joventino (Irandhir Santos) em Pantanal. O peão surrupiará o objeto, selará seu cavalo e sairá livre pelos campos na novela das nove da Globo. O problema é que ele não contará nada a José Leôncio (Marcos Palmeira), e o fazendeiro chegará perto de ter um ataque. "Minha por direito", argumentará o filho.

O objeto, afinal, deveria ser alvo de uma disputa entre José Lucas (Irandhir Santos), Jove (Jesuita Babosa) e o próprio Tadeu. A ideia do patriarca da família era evitar uma injustiça. Ao permitir que os três herdeiros competissem pelo maior tesouro da família, o protagonista achará que tomou a melhor decisão.

O problema é que o assunto foi deixado de lado. Jove só conseguia pensar na gravidez de Juma (Alanis Guillen), e José Lucas estava focado na carreira política. Só Tadeu seguirá obcecado em conquistar o objeto. Assim, quando perceber que os irmãos não estão dando valor àquela preciosidade, o filho de Filó (Dira Paes) decidirá surrupiá-la.

"Hoje eu vou selar o meu cavalo cum ela", anunciará ele, sem mais nem menos. "Ocê tá é besta, é?", questionará Tibério (Guito), preocupado com a reação do patrão. "Besta eu fui de não ter feito isso antes", responderá o boiadeiro.

O marido de Muda (Bella Campos) tentará avisá-lo dos perigos daquela loucura. José Leôncio, afinal, não gostará nada de ver seu tesouro fora da área de exposição. O personagem de José Loreto, porém, pouco se importará. 
"O pai não vai dar palpite, Tibério. O Zé Lucas falou que não quer disputar ela comigo... Diz que essa sela é minha por direito", argumentará o peão.

Jove nunca abriu mão da sela especificamente, mas o namorado de Zefa (Paula Barbosa) já cantará vitória contra o irmão. "Ainda que ele quisesse, aquele lá não ia ser páreo pra mim", soltará Tadeu, pegando a sela.

No final das contas, o objeto do velho Joventino realmente ficará com Tadeu. A raia entre os irmãos será disputada, mas o filho de Filó fará questão de deixar os irmãos irem na dianteira. Ele só dará uma guinada no cavalo quando os dois tiverem uma boa vantagem, e, mesmo assim, ganhará a corrida --uma prova de sua competência.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.