Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE UMA ERA

Como José Leôncio morre em Pantanal? Boiadeiro agoniza com forte dor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; ele está sentado na cama e olhando para baixo, com a mão na cabeceira e com cara de preocupado

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro sentirá dores no coração e tomará atitude

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 22h15

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. O pecuarista já deu sinais de que não está nada bem de saúde, desde que passou a sentir um estranho cansaço. A canseira dará espaço a uma forte dor no coração, que deixará o pai de Jove (Jesuita Barbosa) em agonia na novela das nove da Globo.

Apesar do pedido de Filó (Dira Paes) para que ele procurasse um médico, o fazendeiro tem ignorado a mulher e seguido com a vida de sempre. O pantaneiro, no entanto, dará mais valor aos conselhos da dona de casa após a sentir uma forte pontada no coração.

Ao descansar no quarto, o boiadeiro sentirá um enorme aperto no peito. A dor será tanta que o pai de Tadeu (José Loreto), sozinho no local, não conseguirá nem mesmo pedir ajuda.  

Neste momento, a ficha de José Leôncio vai cair com direito a um papo sério com a própria consciência. "Diacho. Tô me cansâno pra carçá as bota... Nunca aconteceu isso comigo. Arguma coisa tá errada!", vai observar o dono dos bois.

"É... A Filó deve razão de tá assim, tão preocupada comigo. Essas canseranum deve de coisa normar...", vai refletir o empresário. As dores, entretanto, não darão trégua, e ele tomará uma decisão.

"Diacho... Também num me custa nada fazê uns exame, num é? Ara... Eu cuida disso", dirá José Leôncio a si mesmo. Posteriormente, ele ligará para Ari (Cláudio Galvan) e encomendará passagens de avião para São Paulo, além de uma consulta com um médico que cuidou do coração de David (Lucci Ferreira).

O funcionário questionará para quem ele deverá marcar a consulta e o fazendeiro irá direto ao ponto. "No meu nome, diacho... No seu que num ia ! Diz pra marcá pra amanhã, que eu num quero perdê muito tempo com isso. Entendido?", reforçará ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.