Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFORTO PURO

Pantanal: Velho do Rio se redime com Tadeu e divide herança de José Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, caracterizado como o Velho do Rio, dá um leve sorriso durante encontro com José Loreto, o Tadeu, em cena de Pantanal

Após baque, o Velho do Rio (Osmar Prado) dará um "prêmio de consolação" a Tadeu (José Loreto)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 10h13

Depois de tanto negligenciar o neto adotivo, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai se redimir com Tadeu (José Loreto) em Pantanal. A entidade aparecerá para consolar o peão, que dará um chilique ao descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). Apesar de confirmar que o rapaz não tem o mesmo sangue do pai, o idoso ressaltará a importância do boiadeiro na vida do todo-poderoso do bioma.

O namorado de Zefa (Paula Barbosa) ouvirá a confissão da mãe atrás da porta. A empregada admitirá a José Leôncio que Tadeu não é filho dele. Ela só inventou a mentira para consolar o amado, que estava em frangalhos depois que Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) levou Jove (Jesuita Barbosa) para o Rio de Janeiro.

O fazendeiro reagirá bem à notícia. Ele dirá que sempre desconfiou não ser pai biológico do rapaz. O próprio Tadeu, por outro lado, ficará chocado. Ele chegará a tomar a decisão impensada de fugir da fazenda sem olhar para trás. No meio do caminho, tocará o berrante para se despedir. Mas a barulheira característica dos Leôncio chamará o genitor da família.

O Velho aparecerá ao neto pela primeira vez em cenas que devem ir ao ar na próxima semana. "Sou filho de uma mulher de ‘currutela’, que nem sabe quem é meu pai", lamentará Tadeu ao desconhecido. A entidade, então, fará seu discurso. "Não tô falando de sangue, tô falando de amor. Você é meu neto, sim. Você não podia ter arranjado um pai melhor na vida", cravará ele.

Velho do Rio (Osmr Prado) encontra Tadeu (José Loreto) em Pantanal

Velho do Rio faz aparição a Tadeu

O veterano também explicará que, diferentemente do que José Leôncio pensa, o trabalho de Tadeu é tão importante quanto o dos outros irmãos. O rapaz deverá cuidar da terras do patriarca, enquanto Jove assumirá os negócios e José Lucas (Irandhir Santos) abrirá caminhos na política.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.