Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Em Pantanal, Velho do Rio decreta a morte de José Leôncio: 'Chegando a hora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira caracterizado como José Leôncio em Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro está com dias contados na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 21h33

O aperto no peito de José Leôncio (Marcos Palmeira) é muito mais sério do que Filó (Dira Paes) imagina em Pantanal. A saúde do fazendeiro irá preocupar até mesmo o Velho do Rio (Osmar Prado), que pressentirá mais uma tragédia na novela das nove da Globo. "Está chegando a hora, filho", lamentará ele.

O pecuarista não conseguirá mais esconder a saúde debilitada dos filhos no folhetim de Bruno Luperi. "O senhor está sentindo alguma coisa?", questionará Tadeu (José Loreto), ao perceber o pai um tanto abatido.

"Não. Nada. Eu estou bom. Mas vamos deixar essa prosa para depois", despistará o personagem de Marcos Palmeiranas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (15).

Do outro lado do Pantanal, o Velho do Rio sentirá que o herdeiro já não tem mais muito tempo no plano material. "Está chegando a hora, filho. É. Ela está chegando e você nem imagina", balbuciará a entidade.

O encantado dos rios deixará claro para os telespectadores que, muito em breve, irá se revelar para José Leôncio. "Teu pai vai te esperando de braços abertos. Como você teve esperando a vida inteira por mim", arrematará ele.

José Leôncio vai morrer em Pantanal?

José Leôncio vai realizar seu maior sonho só depois de morto. O fazendeiro enxergará o Velho do Rio no fatídico retrato tirado por Jove (Jesuita Barbosa) e sentirá uma dor terrível no peito. Quando se der conta, o ricaço estará mortinho da silva na novela das nove da Globo e ficará frente a frente com a entidade guardiã do Pantanal.

A morte e o reencontro marcarão o final do folhetim, cujo último capítulo ainda terá uma sequência de casamentos. O próprio José Leôncio finalmente levará Filó ao altar. Tadeu, apesar das recusas, também se casará com Zefa (Paula Barbosa) --que estará grávida do peão. Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) devem se unir em matrimônio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.