Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES TARDE...

Pantanal: Velho do Rio cumpre aliança de morte que fez com Juma; saiba tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado usa barba longa, chapéu e um manto e está caracterizado como o Velho do Rio para a novela Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) arrastará Tenório (Murilo Benício) para o fundo do rio em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 4h00

O Velho do Rio (Osmar Prado) provará que a vingança é um prato que se come frio e demanda paciência em Pantanal. O encantado finalmente cumprirá a promessa que fez a Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) há muito tempo. Em forma de sucuri, ele arrastará Tenório (Murilo Benício) para o fundo do rio e deixará o vilão ser devorado pelas piranhas na novela das nove da Globo.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o ancião teve uma conversa com as jovens quando elas estavam planejando matar o grileiro. Na época, elas tinham selado uma aliança com Alcides (Juliano Cazarré). "Não quero que nenhuma das duas pense mais em vingança", alertou o protetor do bioma.

"Deixa... Deixa que, no dia que ele chegar na beira do rio, a sucuri vai estar esperando", profetizou a entidade. Por conta das palavras do idoso, Juma desistiu de fazer justiça com as próprias mãos e revoltou Muda.

O ser místico até já tentou dar o bote no crápula uma vez. Mas o homem-sucuri acabou levando a pior no embate e foi atingido por disparos do vilão. "Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça", gritou o bigodudo. Ferido, o Velho do Rio agonizou e só sobreviveu após ser resgatado por Eugênio (Almir Sater).

A previsão do encantado vai se cumprir no capítulo da próxima segunda-feira (3). Disposto a se vingar do estupro que sofreu, Alcides surpreenderá o rival quando ele estiver indo pescar. "Eu voltei pra acabar com a tua raça!", anunciará o peão, com sangue nos olhos e armado com uma zagaia.

Zaquieu aponta arma para Tenório

Alcides e Zaquieu cercam Tenório

Como Tenório morre em Pantanal?

O marido de Zuleica (Aline Borges) sacará seu revólver e ainda debochará do paranaense. "Baixa essa arma... E me enfrenta feito home!", enfrentará o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Zaquieu (Silvero Pereira) perceberá que o amigo estará na mira do grileiro e correrá para salvá-lo. O ex-mordomo apontará um revólver para o crápula e ameaçará: "Um movimento em falso e eu te mato!". Mas Tenório revidará e atirará no peito do carioca, que cairá no chão. "Passo fogo em cima de viado", rirá o homofóbico.

O amado de Maria (Isabel Teixeira) aproveitará a distração do mau-caráter e o acertará com a zagaia. Ferido brutalmente no peito, o criminoso cairá no chão muito ensanguentado. Uma sucuri surgirá e arrastará o bígamo até o rio, onde o corpo será completamente devorado pelas piranhas.

Após selar sua vingança, Alcides levará Zaquieu até a fazenda para ser resgatado e contará para todos sobre o destino trágico do vilão. Ao saber da notícia, Muda sugerirá que foi o Velho do Rio quem deu o bote em Tenório --cumprindo a profecia que tinha feito.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.