Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE TRÁGICA

Final de Pantanal: Por amor, Zaquieu salva vida de Alcides e leva tiro no peito

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Silvero Pereira e Silvero Pereira estão com duas armas apontadas um para o outro

Em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) vai enfrentar Tenório (Murilo Benício) e levar um tiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 4h00

Zaquieu (Silvero Pereira) vai provar a Alcides (Juliano Cazarré) todo o seu amor e amizade no fim de Pantanal. O peão salvará a vida do amigo e tomará um tiro no peito em seu lugar. A tragédia acontecerá quando os dois tentarem matar Tenório (Murilo Benício). O fazendeiro vai apontar uma arma para o rival na novela das nove da Globo, mas Zaquieu se colocará em frente ao bigodudo, que o acertará à queima roupa.

Alcides e Zaquieu irão até a fazenda de Tenório e ficarão de tocaia à beira do rio esperando o vilão dar as caras por lá. A ideia é matar o vilão depois que ele estuprou o peão. A espera será longa, e o ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) tentará convencer o amigo a ir embora e voltar outro dia, mas Alcides dirá que ele não vai mais esperar para se vingar de seu estuprador. Traumatizado após ter sido vítima de uma violência tão extrema, o peão ficará lá, à espreita.

No fim do dia, eles flagrarão Tenório empurrando um barco para ir pescar. Alcides, então, colocará o pé na embarcação e provocará um solavanco, que  fará o pai de Guta (Julia Dalavia) cair. 

"Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?", ironizará o mau-caráter, referindo-se ao estupro. "Eu voltei pra acabar com a tua raça!", afirmará o companheiro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). 

O vilão perceberá que Alcides está armado com uma zagaia. O mau-caráter dirá para os dois lutarem com as mãos, mas sacará sua arma. "Baixa essa arma... E me enfrenta feito home!", reagirá o personagem de Juliano Cazarré.

Rápido, Zaquieu salvará Alcides apontando o revólver para o grileiro no momento em que ele mirar contra o peão. "Um movimento em falso e eu te mato!", ameaçará Zaquieu, ao lado do amigo.

divulgação/tv globo

Zaquieu salva a vida de Alcides

Tenório partirá com tudo para cima do carioca, dando-lhe um tiro no peito.  Extremamente debochado, o fazendeiro fará questão de pisar em cima de Zaquieu, que estará caído. "Passo fogo em cima de viado", ironizará o homofóbico, aos risos. 

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o inimigo com a zagaia, perfurando seu estômago brutalmente. Tenório cairá sangrando, será arrastado até o rio por uma sucuri e terá seu corpo completamente devorado por piranhas. Zaquieu, por sua vez, conseguirá se recuperar do tiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.