Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO

Pantanal: Sozinhos na tapera, Juma e José Lucas recebem visita inesperada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) em cena de Pantanal com expressão de susto

Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) em cena de Pantanal: onça volta à tapera

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 8h27

Desde que meteu o pé da casa de José Leôncio (Marcos Palmeira) e voltou para sua tapera, Juma (Alanis Guillen) tem contado com a companhia de José Lucas (Irandhir Santos). Mas o cunhado da moça passará maus bocados com a visitinha de uma onça nos próximos capítulos de Pantanal. A mulher de Jove (Jesuita Barbosa) tentará acalmar o peão, mas ele estará traumatizado por causa de seu último encontro com a pintada na novela das nove da Globo.

Na cena anterior em que José Lucas precisou encarar o bicho, o clima estava bem mais tenso do que desta vez. O filho mais velho do fazendeiro havia tentado forçar um beijo em Juma, e Maria Marruá (Juliana Paes) surgiu encantada em onça para defender sua cria.

O personagem de Irandhir Santos, no entanto, parece ter superado sua paixão pela mulher do irmão, e passou a viver na tapera para não deixá-la sozinha após sua fuga da fazenda. Para conferir se a filha não corre mesmo perigo, a onça rondará a casa e assustará o peão.

"É onça... Ela voltou! Ela tá rondando a casa outra vez. Deve ter vindo atrás da cria”, reagirá José Lucas, que pegará a arma ao ouvir os esturros do bicho. "Deixa a arma. É só a mãe", ordenará Juma. "É onça... Das grandes!", insistirá o primogênito de José Leôncio. "Mas não faz nada", retrucará a personagem de Alanis Guillen.

Sem acreditar muito na história de que a pintada é mesmo mãe da mocinha, José Lucas insistirá em espantá-la. "Até começar a fazer! Ela já tá se atrevendo demais, Juma", alertará ele.

"Daqui um pouco ela vai embora... Ocê vai ver”, assegurará Juma. "Ela não veio atrás de comida. Ela veio ver se tava tudo bem mais eu", explicará. "Ocê não pode viver com uma onça rondando a sua casa desse jeito", dirá o peão, apavorado. "E por que não? Se a casa é dela", retrucará a mulher de Jove.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.