Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE BÍBLICA

Sem decote e cigarro: Atores de Reis reclamam dos bastidores da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Rickli em Gênesis com um cabelo louro na Record

Igor Rickli está no elenco de Reis: atores reclamam de vigilância exagerada da Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 7h00

Após atores jovens de Todas as Garotas em Mim reclamarem nos bastidores de serem vigiados de forma exagerada pela Record, o elenco de Reis passou a se queixar da mesma marcação cerrada da emissora. Houve queixas de preconceito com quem fuma cigarro e até limite no tamanho de decotes em vestidos usados por atrizes em eventos públicos, incluindo coletivas de imprensa. 

O Notícias da TV recebeu relatos de fontes de dentro da Record e até de atores após reportagem publicada na última quinta (28). Todos eles pediram condição de anonimato para falar sobre o que estão passando. Mesmo insatisfeitos com a forma que se trabalha nos bastidores da emissora, todos precisam dos empregos --ainda mais em uma época de mercado com investimentos reduzidos. 

Segundo essas fontes, existe um monitoramento para mulheres que atuam em tramas bíblicas se vistam de forma mais conservadora. Quem toma para si essa missão é a prima de Cristiane Cardoso, que trabalha nos bastidores da Record e é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, dono da TV e pai de Cristiane. A orientação é não ser sensual e evitar mostrar as curvas do corpo. 

Outra questão que incomoda é que o comportamento no camarim da Record antes das gravações das novelas também tem sido vigiado de perto. Atores que fumam cigarro foram repreendidos por terem esse vício e teve quem ouvisse que poderia não mais ser contratado para produções futuras. O fato causou revolta.

Quem mais tem sofrido com todos esses problemas é o ator Igor Rickli, um dos protagonistas de Reis como Salomão. A Record proibiu que ele fizesse uma live em seu Instagram sobre o personagem da Bíblia, por entender que não era necessário. Ele também tomou uma bronca por ter postado em sua rede social uma foto nu com sua esposa, Aline Wirley, ex-grupo Rouge. 

Sem beijos quentes em Reis

Como o Notícias da TV antecipou, Cristiane Cardoso assumiu a autoria de Reis para as próximas temporadas. Para esses novos episódios, haverá uma diferença para quem assistiu às duas primeiras fases. Beijos longos e mais acalorados não serão exibidos. Cristiane decidiu cortar qualquer coisa que seja considerada apelativa.

Reis voltará a ser atração da Record a partir de 10 de agosto e tem a missão de subir os números de Todas as Garotas em Mim, que estão muito baixos. Cristiane Cardoso determinou a reprise compactada das duas primeiras temporadas, no ar entre os dias 4 e 7, para tentar recuperar o público, 

Procurada desde quarta-feira para falar sobre o assunto pelo Notícias da TV, a Record não respondeu aos insistentes contatos. Caso o faça, o texto será atualizado. 


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.