Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUE DE CANSEIRA

O que José Leôncio tem? Saiba o que acontece com ele em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; ele está sentado, olhando para frente com cara de cansado

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro tem sentido cansaço nos últimos capítulos

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2022 - 20h30

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai mais uma vez se sentir cansado em Pantanal. O "rei do gado" da novela das nove da Globo terá uma nova demonstração de algum sintoma suspeito e vai deixar todos preocupados no capítulo desta quinta (15). Afinal, o que o personagem tem? O Notícias da TV relembra o que rolou na primeira versão da trama, em 1990, na Manchete (1983-1999).

À época, o fazendeiro vivido por Cláudio Marzo (1940-2015) sofreu um infarto no último capítulo. Na hora da morte, o boiadeiro finalmente encontrou o Velho do Rio (Cláudio Marzo/Osmar Prado), descobriu o que aconteceu com o patriarca dos Leôncio e assumiu o cargo de protetor do bioma.

Na reta final da novela em 1990, José Leôncio se acertou com os três filhos e deixou o comando dos negócios nas mãos de Jove (Marcos Winter/Jesuita Barbosa), Tadeu (Marcos Palmeira/José Loreto) e José Lucas (Paulo Gorgulho/Irandhir Santos).

De pai para filho

O fazendeiro também assumiu a relação com Filó (Jussara Freire/Dira Paes) e se casou com a dona de casa. No entanto, logo após a cerimônia, o rei do gado sentiu uma dor no peito e passou mal. Ele acabou sendo encontrado já morto pela ex-prostituta.

A alma do pecuarista foi recebida no Além pelo Velho do Rio, que acabou revelando o que havia acontecido com o velho Joventino. Após se embrenhar na mata, o patriarca dos Leôncio foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no ancião que protegia o Pantanal.

Depois de anos como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri passou o bastão para José Leôncio, que assumiu o cargo de novo Velho do Rio.

De avô para neto

Em agosto, o Notícias da TV informou que Bruno Luperi, autor do remake do folhetim, vai seguir os roteiros originais de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Desse modo, José Leôncio já tem seu destino traçado.

O pantaneiro vai mesmo morrer na semana seguinte do seu casamento com Filó. A gravação do velório aconteceu no final de agosto, na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro. A sequência, que promete ser emocionante, irá ao ar no último capítulo e tem recebido atenção especial da direção.

Na cena, uma chalana --possivelmente a de Eugênio (Almir Sater)-- carregará um caixão com o corpo de José Leôncio, que será acompanhado pelos peões, amigos e a família do personagem.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.