PARA INFLUENCIAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) e José Lucas (Irandhir Santos) entrarão em conflito por política
José Lucas (Irandhir Santos) voltará completamente mudado ao Pantanal. Após passar uma temporada ao lado do deputado Ibraim (Dan Stulbach) em São Paulo, o ex-caminhoneiro estará bem mais politizado. José Leôncio (Marcos Palmeira) não aprovará os assuntos do herdeiro, e os dois entrarão em conflito na novela das nove da Globo para provocar um belo debate a importância do voto nas eleições.
"Ele foi embora peão dessa fazenda e vortô candidato!", falará o rei do gado. Previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (25), as cenas mostrarão um diálogo didático sobre não cair em fake news e a necessidade de estudar os candidatos antes de escolher um para ser representante.
Entretanto, assim como já aconteceu, a sequência poderá ser cortada pela emissora. No roteiro original, José Lucas vai propor que a família assista ao debate político dos candidatos na TV. Recentemente, uma cena sobre horário político foi tesourada na edição.
"Como vamos saber como pensam os nossos candidatos? Pela opinião dos outros?", indagará o ex-noivo de Érica (Marcela Fetter). "Eu já tenho o meu candidato e, quando chegá a hora, vô lá, boto o número dele na urna e pronto", responderá o fazendeiro, que, em seguida, ouvirá de Filó (Dira Paes): "Ara... Eu vô votá no mêmo que o Zé. O que tivé bom pro Zé, tá bom pra mim também".
O personagem de Irandhir Santos repreenderá a mulher imediatamente: "A visão dele pode sê uma visão muito boa, mais é o ponto de vista dele, não o seu". A essa altura, Irma (Camila Morgado) e Mariana (Selma Egrei) também entrarão na conversa.
"E para fazermos a escolha certa temos que estar bem informadas, conhecer os nossos candidatos, as suas propostas", comentará a senhora. "Diferente de um veículo sério de imprensa, nas redes sociais não existe nenhum compromisso com a verdade dos fatos", acrescentará a ruiva.
José Lucas começará a citar os problemas da população da região pantaneira, mas será advertido pelo patriarca. "Ocê diga a esse povo todo que, quem tivé arguma ideia boa ou uma quêxa, pode vim fazê diretamente comigo", afirmará o pecuarista, que logo escutará do homem: "Se a gente tivesse numa democracia evoluída, ninguém ia tê que dependê da bença dos seus patrões".
"O problema num é o senhor, ou os pouco bom exemplo como o senhor, mais a grande maioria que só pensa em se fazê na ignorância e na miséria dessa gente! Nóis precisâmo despertá esse povo a participá da política", continuará o irmão de Jove (Jesuita Barbosa) durante o atrito.
Já sem paciência, o milionário retrucará o filho: "Agora ocê tá parecêno um político falando". "E qual o problema em parecê político, meu pai?", indagará José Lucas, que receberá a seguinte resposta inflamada: "Pro filho dos ôtro? Problema nenhum! Mais num quero sabê de filho meu metido em política!".
Irritado, o homem colocará um ponto-final na briga com José Leôncio de maneira drástica. "Inda bem que o senhor num me deu o seu nome", rebaterá o ex-caminhoneiro.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Camila Morgado
Dan Stulbach
Dira Paes
Irandhir Santos
Jesuita Barbosa
Marcela Fetter
Marcos Palmeira
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Selma Egrei
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.