SEGREDO DE MADELEINE
FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Irma (Malu Rodrigues), Jove (Guilherme Tavares) e Antero (Leopoldo Pacheco) em Pantanal
Publicado em 11/4/2022 - 11h45
Atualizado em 11/4/2022 - 13h40
Antes de morrer, Antero (Leopoldo Pacheco) reunirá as últimas forças e contará um segredo para Jove (Guilherme Tavares) em Pantanal. O pai de Madeleine (Bruna Linzmeyer) achará que o menino deve saber a verdade sobre José Leôncio (Renato Góes) na novela das nove da Globo. A mãe terá dito que o fazendeiro está morto, mas o patriarca dos Novaes falará ao neto que a família inteira está mentindo.
O ricaço terá um mal súbito e morrerá no capítulo desta segunda-feira (11). Antes disso, porém, ele convidará o neto para um jogo de pôquer. Em um golpe de sorte, ele completará uma jogada que nunca conseguiu fazer na vida e vencerá o menino.
"Nem Deus pode contra um royal straight flush. Só se Ele der as cartas, como Ele sempre faz com a vida da gente", comemorará o homem, misterioso. Diante de tanto entusiasmo, o patriarca da família Novaes sentirá um aperto no peito logo após a vitória.
A dor fará com que o pai de Irma (Malu Rodrigues) encare um dilema. Ele pressentirá que está prestes a morrer, e, por isso, desejará que o neto saiba a verdade sobre o pai. Por outro lado, ele entende a filha. Madeleine não terá superado a separação turbulenta e desejará nunca mais ver o fazendeiro. Ela terá construído um casamento com Gustavo (Gabriel Stauffer) e saberá que um reencontro com o roceiro poderia colocar tudo a perder.
O personagem de Leopoldo Pacheco também será manipulado por Mariana (Selma Egrei), que ignora que o primeiro casamento da filha aconteceu. Para ela, manter o criador de gado no esquecimento é a melhor opção. Afinal, se o menino quisesse passar um período com o pai, poderia voltar com seus modos refinados comprometidos.
Velório de Antero em Pantanal
Mas Antero se preocupará com o menino, que sente falta de ter um pai. "A relação deles é de total reconhecimento. Antero vê no Jove o filho que ele não teve. E cria esse menino com uma paixão enorme, com um apego muito grande", disse Leopoldo Pacheco ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
Por isso, o personagem será enigmático, mas dará pistas do segredo para o neto. "A vida é um jogo, Jove. As pessoas jogam umas com as pessoas o tempo todo... Como se fossem cartas de um baralho... E blefam uma com as outras, o tempo inteiro. Às vezes por amor. Como sua mãe tem blefado com você... Desde menino...", dirá. A princípio, o menino não entenderá.
Antero, então, sairá de cena após duas semanas de exibição do folhetim. Em entrevista, Pacheco fez um balanço do personagem. "Ele é um homem que viveu apaixonadamente, mas que tem essa falha trágica. Ele se perde no vício, no jogo, mas tem uma trajetória intensa", explicou.
"Essa história é um ícone na cabeça das pessoas, e a responsabilidade de refazer isso é grande. Mas fui muito feliz com essa família que a gente criou nesse início da trama", ressaltou o ator.
Originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. O folhetim entrará em sua segunda fase a partir desta terça-feira (20).
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.