Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIU DO ARMÁRIO

Marco Pigossi revela drama para se aceitar gay: 'Pedia a Deus para me consertar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marco Pigossi em ensaio fotográfico

Marco Pigossi: ex-galã da Globo alçou carreira internacional após deixar a emissora em 2018

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 11h17

Marco Pigossi demorou para se aceitar como um homem gay. Ele tornou pública sua sexualidade, mas antes disso se escondeu em papéis de personagens heterossexuais na televisão e lutou contra seus sentimentos. Hoje, o ator usa a saída do armário para levantar a bandeira LGBTQIA+ e ajudar quem ainda trava batalhas pessoais.

"Eu rezava, pedia a Deus para me consertar. A homofobia é tão enraizada que, por mais que a gente assuma, ainda vai lidar com o preconceito interno. Vesti a máscara heterossexual, sempre fui observado pela beleza. Fiz esse personagem hétero para me esconder, o que deixou minha vida mais confortável", desabafou ele em entrevista ao jornal O Globo.

"E sou branco, privilegiado, classe média, filho de médicos. Imagina quem está na favela, é negro...", lamentou o artista. "A pessoa que se aceita e está feliz com o que é conhece uma força enorme. Se sente com poder para ocupar espaços", opinou.

Pigossi tem um bom relacionamento com a mãe, mas ainda sofre com a relutância do pai. Ele precisou se afastar do familiar para seguir com sua vida e namorou escondido durante oito anos: "Com meu pai, é sempre tenso, não há naturalidade. É distante do universo dele, que é eleitor do Bolsonaro".

"Não que ele ache que ser gay é falta de porrada, mas se vota num candidato desse... Existe um ideal político que distancia a gente. Ele nunca vai me pegar pelo braço e se unir nessa causa. Diferentemente do amor incondicional da minha mãe", completou.

No fundo, o que a gente mais quer é pertencer. Como homossexual, sentia que não pertencia a nenhum grupo. Todos esses corpos passam por isso. E quando passam a pertencer... É do caralho!

TUDO SOBRE

Marco Pigossi


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.