Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NO ESPORTE

TNT Sports compra primeiro evento após fusão Warner e Discovery; saiba qual

REPRODUÇÃO/TWITTER

Gabriel Jesus com a camisa do Arsenal em um torneio de pré-temporada

Gabriel Jesus no Arsenal: ele será atração da FC Series, que terá transmissão da TNT Sports

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 12h14

A TNT Sports adquiriu o primeiro evento esportivo desde que a WarnerMedia e a Discovery se fundiram no Brasil --em operação aprovada em fevereiro. O canal vai fazer a FC Series, um compilado de torneios de futebol que serve de pré-temporada. O evento vai acontecer entre os próximos dias 16 e 23 e terá transmissão pela TNT na TV paga, além do Estádio TNT Sports, do canal no YouTube e Tik Tok da TNT Sports.

A informação foi confirmada pela Warner Bros. Discovery ao Notícias da TV. O evento engloba o Clash of Nations, que traz os times da MLS (Major League Soccer), Orlando City e Charlotte FC, além do América do México e os ingleses Chelsea e Arsenal; e a Florida Cup, que já se tornou uma competição tradicional de pré-temporada, com o clássico londrino entre Arsenal e Chelsea.

Além da transmissão, uma equipe da TNT Sports, formada por Octavio Neto, Pedro Certezas e Monique Danello, seguirá para os Estados Unidos para cobrir no local o evento e produzir conteúdos exclusivos. Além dos jogos, os três irão realizar entrevistas com vários jogadores e influenciadores de destaque

Entre os nomes que estarão no torneio, estão Gabriel Jesus, atacante recém contratado pelo Arsenal. O telespectador também verá Alexandre Pato, atacante que brilhou no futebol brasileiro e que é o principal nome do Orlando City. Ele também é conhecido por ser genro de Silvio Santos, apresentador e dono do SBT. 

Para Ricardo Villar, CEO da FC Series, a parceria com a TNT Sports vai ao encontro de um dos principais pilares do evento que, desde 2015, tem na criação de conteúdo para as plataformas digitais um de seus pontos fortes, com uma grande cobertura e conteúdos exclusivos. 

"A TNT Sports está muito alinhada com o que o FC Series tem de propósito desde a sua concepção há sete anos. Nós sempre criamos experiências para os torcedores e levamos esse conteúdo para o digital. Com a força desse parceiro, alcançaremos uma audiência ainda mais consistente", ressalta.

"Estamos muito felizes com o acordo, especialmente porque acreditamos no potencial gerado pela mescla entre o excelente trabalho de experiência que a FC Series oferece e a força do engajamento que conseguimos gerar em todas as plataformas com a marca TNT Sports" comenta Diego Vieira, head de conteúdo esportivo da Warner Bros. Discovery e principal executivo esportivo da TNT Sports no Brasil.

Fusão no Brasil

A fusão da WarnerMedia com a Discovery ainda está em fase de conclusão no Brasil. Uma prova disso é que o início da produção do núcleo de novelas foi suspensa temporariamente por conta de desacertos e mudança no cronograma de planejamento.

A expectativa é que Segundas Intenções comece a ser feita em 60 dias. Existia um temor que a fusão atrapalhasse os investimentos em eventos ao vivo, o que não aconteceu, pelo menos neste primeiro momento. A TNT Sports tentou adquirir a Libertadores e agora fechou acordo pelo torneio de pré-temporada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.