Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOVE DESAPARECIDO

Pantanal: Madeleine surta ao reencontrar José Leôncio após tragédia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Karine Teles, caracterizada como Madeleine, tem a expressão angustiada em cena de Pantanal

Madeleine (Karine Teles) surtará ao descobrir desaparecimento de Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 11h58

Madeleine (Karine Teles) não vai segurar as emoções ao reencontrar José Leôncio (Marcos Palmeira) após mais de 20 anos em Pantanal. Porém a notícia que o peão trará do Mato Grosso do Sul será trágica: Jove (Jesuita Barbosa), filho do casal, terá desaparecido. Quando descobrir o motivo da visita, a loira armará um verdadeiro escândalo na novela das nove da Globo.

O herdeiro do latifundiário se embrenhará pela mata e levará uma picada de cobraem cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (20). O Velho do Rio (Osmar Prado) verá tudo e cuidará do neto. O rapaz, porém, ficará um bom tempo desacordado, e não terá condições de voltar para casa tão cedo. Com isso, o fazendeiro dará o filho como desaparecido. Alguns peões, mais maldosos, concluirão que o rapaz deve estar morto.

Dada a gravidade da situação, o pecuarista será obrigado a relatar tudo para a ex-mulher. Mesmo à contragosto, José Leôncio pegará um avião para o Rio de Janeiro e procurará pela dondoca. O boiadeiro não esconderá seu rancor quando pousar na Cidade Maravilhosa.

"Quem diria que, passados todos esses anos, Zé Leôncio, ocê, que jurou nunca mais pisar nesse canto do mundo, ia que vortá aqui... E, o que é pior, pra trazer essa notícia maldita", refletirá ele.

O filho de Joventino (Irandhir Santos) seguirá viagem direto para a mansão dos Novaes. Quem abrirá a porta será Mariana (Selma Egrei), que ficará chocada ao ver o criador da gado. "Meu Deus... Isso... Isso não pode ser verdade. José Leôncio!", dirá a megera.

Madeleine descerá as escadas correndo e ficará paralisada quando seus olhos encontrarem os do peão. A tensão será tanta que sala ficará em silêncio absoluto. Apesar da emoção do reencontro, a dondoca concluirá que o fazendeiro não deve ter voltado por um bom motivo. O ricaço, então, contará que o filho sumiu.

"Você está mentindo... Você... Você só pode estar mentindo.... Mamãe, ele está mentindo! Ele quer que o Jove fique lá com ele... Eles devem ter combinado isso... Os dois!", berrará a loira, espantada.

A novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que criou a história. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.