Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Pantanal: Jove vê a morte nos olhos de cobra e depende de milagre para viver

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa olha para a direita em cena externa de Pantanal, com cabelos soltos, expressão séria

Jove (Jesuita Barbosa) se dará muito mal ao se embrenhar no mato em cenas da novela Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2022 - 5h00

Jove (Jesuita Barbosa) vai se dar muito mal ao tentar explorar sozinho as vastas terras onde nasceu em Pantanal. O garoto da cidade será picado por uma cobra, e sobrará para o Velho do Rio (Osmar Prado) e Juma (Alanis Guillen) cuidarem dele. Será o começo de um relacionamento entre o rapaz mimado e a moça selvagem na novela das nove da Globo. 

Esse é um dos assuntos do 97º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Luana Benedito, Márcia Pereira, Daniele Amorim e Guilherme Machado conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Jove estará virando chacota entre os peões, porque não come carne e tem medo de andar a cavalo. Ele resolverá montar o animal mesmo assim e sair sozinho para mostrar que é valente. No entanto, durante o "passeio", o rapaz será picado por uma cobra.

O Velho do Rio novamente entrará em cena como salvador. Assim como fez com Maria (Juliana Paes), a entidade irá socorrer o neto e tratará de combater o veneno no corpo no rapaz. O avô de Jove o levará para a tapera de Juma, para que ela o ajude a cuidar do filho de Madeleine (Karine Teles).

A mulher-onça ficará desconfiada, mas seguirá as orientações do Velho do Rio, e o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) sobreviverá graças aos dois. Começará aí o relacionamento entre os jovens. 

Enquanto isso, todos os peões da fazenda de José Leôncio estarão em busca de Jove, mas ninguém irá atrás dele na humilde residência dos Marruá. O fazendeiro, desesperado e preocupado, não saberá como contar a Madeleine que o filho dos dois sumiu.

O personagem de Marcos Palmeira, então, viajará ao Rio de Janeiro para encontrar a ex-mulher que não vê há mais de 20 anos para tratar do assunto espinhoso pessoalmente.

Você pode saber tudo sobre Pantanal e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 97º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.