CADÊ O GLAMOUR?
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Madeleine (Karine Teles) terá uma briga horrorosa com Irma (Camila Morgado) na novela das nove
Madeleine (Karine Teles) vai comer o pão que o diabo amassou até terminar devorada por piranhas depois de um acidente de avião em Pantanal. O calvário da mãe de Jove (Jesuita Barbosa) começará com a falência da família. Na miséria, Mariana (Selma Egrei) precisará dispensar os funcionários, e a loira terá que colocar a mão na massa, literalmente, cozinhando e cuidando da casa pela primeira vez.
Certo dia, ao fazer comida com Irma (Camila Morgado), Madeleine comentará sobre o feijão de Filó (Dira Paes), e a ruiva deixará escapar que nunca esqueceu a iguaria da companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira). A influencer logo perceberá que a viagem a Punta Del Este (Paraguai) nunca existiu. Pressionada, Irma confessará à loira que foi ao Pantanal.
A tia de Jove contará que fez a viagem para conferir se o peão continuava vivo, uma vez que ele nunca havia respondido suas cartas. Madeleine ficará desnorteada ao descobrir que a irmã escrevia para seu marido.
As duas começarão a discutir, e a personagem de Camila Morgado confessará que transou com José Leôncio durante sua estadia no Pantanal. A briga será tão feia que Irma sairá de casa, e Madeleine terá certeza de que ela foi, novamente, atrás do fazendeiro.
Enlouquecida, a loira vai chorar no colo de Mariana, que a colocará em seu lugar dizendo que foi Irma quem se dedicou à criação de Jove e que ela não deveria chorar por um defunto, já que não é casada com José Leôncio há muitos anos.
Disposta a acertar as contas com o seu passado, Madeleine decidirá viajar até o Pantanal. Ao chegar a Campo Grande, ela pedirá a Ari (Cláudio Galvan) que mande um piloto para pegá-la. Ele a alertará sobre o mau tempo, mas ela insistirá na viagem, e Firmino (Pierre Santos) aceitará o trabalho.
Ao saber que a ex-mulher está sobrevoando a fazenda naquelas condições, José Leôncio ficará preocupado. Enquanto isso, o piloto dirá a Madeleine que eles estão perdidos e que a única alternativa para eles é rezar.
Um tempo depois, Ari afirmará ao patrão que os destroços do avião em que os dois estavam foram encontrados dentro de um rio sem nenhum corpo por perto. José Leôncio dará a notícia a Irma e a Jove e assegurará que não é possível que nenhum dos dois tenha sobrevivido por causa da queda, da correnteza e das piranhas, que vivem naquele rio.
Uma semana depois, haverá uma cena em que o fazendeiro contará que as buscas terminaram sem achar os corpos das vítimas e que é impossível que alguém tenha sobrevivido. Nos capítulos seguintes, Madeleine será dada como morta --não há nenhum indício de que ela retornará nos capítulos finais.
Havia a dúvida se o autor Bruno Luperi deixaria a personagem viva no remake, já que na versão original assinada pelo avô dele, Benedito Ruy Barbosa, a morte de Madeleine não estava prevista na história.
O fim trágico foi a solução encontrada por Barbosa para a ausência da atriz Ítala Nandi. A intérprete da ricaça pediu para deixar a produção.
A novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake ficará no ar até outubro quando será substituído por Travessia, história escrita por Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.