Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADEIRO CULPADO

Pantanal: Juma se alia a Alcides para vingar mortes causadas por Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma Marruá (Alanis Guillen) está de lado na porta de tapera em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Juma Marruá (Alanis Guillen) descobrirá verdadeiro culpado por mortes na família em Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 8h02

Juma Marruá (Alanis Guillen) descobrirá que Tenório (Murilo Benício) foi o responsável por encomendar os assassinatos de seus familiares em Pantanal. Alcides (Juliano Cazarré) é quem dedurará o patrão à menina-onça, e os dois se aliarão para fazer vingança contra o grileiro na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o público conhecerá o segredo do capataz do pai de Guta (Julia Dalavia). O peão deseja se vingar do vilão porque sua família foi uma das várias que caíram nos golpes de terra do bandido, assim como Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes).

O capanga procurará a protagonista para alertá-la sobre Muda (Bella Campos) e contará toda a sua história. "Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... errado?", perguntará o paranaense. Diante da confirmação, ele confessará à jovem que é filho do homem que matou o irmão dela, Francisco (Túlio Starling), e falará sobre Tenório.

"É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e aqui descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d'um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito", dirá. 

No primeiro momento, Juma ficará revolta com Alcides, mas será convencida de que o grande responsável pela tragédia é o vilão. Ela lembrará que sua mãe já tinha falado sobre o grileiro e se unirá ao peão para fazer vingança.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.