Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RELAÇÃO COMPLEXA

Pantanal: Jove fareja podre, pressiona José Leôncio e descobre 'irmão peão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Marcos Palmeira e Jesuita Barbosa, caracterizados como José Leôncio e Jove, de Pantanal, estão frente a frente com expressões fechadas

José Leôncio (Marcos Palmeira) será colocado contra a parede por Jove (Jesuita Barbosa)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 21h00

Não vai demorar muito para Jove (Jesuita Barbosa) perceber que José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto) são muito mais do que padrinho e afilhado em Pantanal. O jovem confrontará o pai sobre a relação entre ele e o peão, mas o "rei do gado" desconversará na novela das nove da Globo. O rapaz será direto e acabará obtendo a confirmação de suas suspeitas: "O Tadeu é seu filho, não é?".

A conversa começará com Jove citando Antero (Leopoldo Pacheco). O filho de Madeleine (Karine Teles) dirá ao pai que não suporta jogos de azar por causa do vício do avô, mas que aprendeu com ele a não blefar sem ter cartas na manga. Em seguida, o rapaz falará que o fazendeiro não está se entregando a ele de verdade e que não há transparência na relação dos dois.

José Leôncio não entenderá o rumo da prosa, e Jove tentará ser mais direto: "Quando o senhor bater as botas isso tudo aqui não vai ficar só para mim, não é?". O companheiro de Filó (Dira Paes) fugirá do assunto e seu herdeiro se mostrará desapontado: "O senhor não era o que eu esperava, eu também não sou o filho que o senhor pensou que eu fosse".

O playboy ainda mencionará que o pai não é tão bronco e fedido a bosta como a mãe dele dizia. "Isto não é uma ofensa, é apenas uma constatação", completará Jove. Incomodado com o silêncio do pecuarista, o personagem de Jesuita Barbosa questionará o pai na lada sobre a paternidade de Tadeu.

Sem saída, o fazendeiro confirmará e deixará Jove ainda mais decepcionado. Ele se recusará a ouvir as explicações do pai e afirmará que a confirmação dele só deu a certeza do que ele desconfiava desde o dia em que chegou ao Pantanal.

O jovem decidirá voltar para o Rio de Janeiro e dirá ao personagem de Marcos Palmeira que a casa dele estará aberta para receber sua visita no dia em que quiser vê-lo novamente.

Rivalidade entre irmãos

A relação entre Jove e Tadeu, aliás, vai ser bastante complexa. Criado como afilhado de José Leôncio, o peão vai se deparar com a rejeição paterna que estava presa dentro dele há anos. O personagem vai gostar do irmão, mas terá raiva do seu sentimento na novela das nove da Globo. "Eles se socam e se amam", resume José Loreto.

A história criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente em 1990 explora bem a rivalidade entre irmãos. Desde o último sábado (16), Tadeu está vendo Jove receber todo o afeto guardado pelo fazendeiro há mais de duas décadas.

José Leôncio não soube lidar com a perda do menino nem com o ódio que passou a sentir da ex-mulher. Para completar, ele preferiu deixar a paternidade de Tadeu em segredo, criando um verdadeiro mistério em torno desse assunto. O fato de Jove ir atrás do pai e "roubar" o lugar do herdeiro de Filó (Dira Paes) virará um "monstro" na cabeça de Tadeu.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.