Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHALANA DA FOFOCA

Pantanal: Jove espalha segredo do Velho do Rio na 'rádio peão'; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa caracterizado como o Jove em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal; ele dividirá uma fofoca com meio-irmão na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2022 - 5h00

Em cima de um cavalo, Jove (Jesuita Barbosa) provará que está pronto para não só se juntar às comitivas, mas também fazer parte da "rádio peão" em Pantanal. O rapaz não resistirá à tentação de fazer uma fofoca sobre o Velho do Rio (Osmar Prado). Ele revelará a Tadeu (José Loreto) que o ancião, na verdade, é o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

A entidade que se transforma em sucuri é ninguém menos do que o velho Joventino (Irandhir Santos), que sumiu do mapa na primeira fase do folhetim de Bruno Luperi. Ele deixou a própria família e o rebanho de marruás para trás, tornando-se um dos protetores daquelas planícies alagadas.

O personagem de Osmar Prado, porém, não deixará Jove desamparado nas cenas que serão exibidas a partir do próximo sábado (14). Ele ficará com o coração apertado ao ouvir o filho de Madeleine (Karine Teles) se queixar sobre o desprezo do pai --sempre de cara amarrada por conta do medo dele contra equinos.

"Nem parece o meu neto", disparará o Velho do Rio, disposta em transformar o fotógrafo em um dos maiores boiadeiros daquela região. "Claro que é [peão]. Ocênum sabe disso. Ainda. Pronto, agora monta", dirá ele, ao segurar um alazão pelas rédeas.

Jove respirará fundo e se aproximará do animal. "Sem medo. O bicho num pode sentir que ocê tem medo dele. No medo, ninguém pode confiá", filosofará o patriarca dos Leôncio.

O ator Osmar Prado como o Velho do Rio em Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Quem é o Velho do Rio?

Jove surpreenderá José Leôncio ao chegar na tapera de Juma (Alanis Guillen) no lombo de um cavalo. A esta altura, o fazendeiro estará com a pulga atrás da orelha diante dos vários mistérios que aconteceram nos últimos meses em suas propriedades --da sucuri pilotando uma canoa ao peão que invoca o diabo com a viola.

O personagem de Jesuita Barbosa, porém, só confiará o segredo do Velho do Rio a Tadeu. Eles, que estão prestes a começar uma "guerra fria" pela herança da família, ficarão emocionados ao saberem que o avô sempre esteve mais perto do que imaginavam.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.